Euro volta a cair face ao dólar num dia sem indicadores relevantes

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 set (Lusa) - O euro continuou hoje a sua trajetória de desvalorização face ao dólar registada nos últimos dias e negociava abaixo de 1,29 dólares, num dia sem indicadores relevantes.

Às 17:55 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,2898 dólares quando na segunda-feira sensivelmente à mesma hora negociava a 1,2917 dólares.

Nos últimos dias, o euro tem registado uma queda acentuada em relação à divisa norte-americana, depois de o Banco Central Europeu (BCE) ter anunciado na quinta-feira passada um corte das taxas de juro e a compra de dívida titularizada para estimular a economia e facilitar o crédito na zona euro.

Nos Estados Unidos, a Reserva Federal (banco central) poderá, segundo analistas, subir as taxas de juro antes do previsto, em meados do próximo ano.

Divisas..................hoje....................................terça-feira

Euro/dólar...............1,2898........................................1,2917

Euro/libra...............0,79918......................................0,80325

Euro/iene................137,74........................................137,45

Dólar/iene...............106,79........................................106,41

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.