Restabelecido totalmente fornecimento elétrico no Alto Minho

Restabelecido totalmente fornecimento elétrico no Alto Minho
| Norte
Porto Canal/Agências

O fornecimento de energia elétrica foi totalmente restabelecido às 17h03 em todos concelhos do distrito de Viana do Castelo, mais de quatro horas esta quarta-feira e meia de uma avaria que deixou sem luz 21 mil consumidores, disse a E-Redes.

Cerca das 16h24 o fornecimento de energia tinha sido restabelecido à maioria dos 21 mil consumidores que hoje pelas 12h19 ficaram sem luz no Alto Minho, havendo nessa altura ainda 1.800 afetados.

Na altura, fonte da empresa, indicou que os 1800 consumidores sem eletricidade eram dos concelhos de Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Castro Laboreiro, em Melgaço e Arcos de Valdevez e não há previsão para o restabelecimento.

O corte do fornecimento de energia afetou ainda zonas do concelho de Ponte de Lima.

Segundo fonte da empresa, a avaria aconteceu às 12h19 na central hidroelétrica no lugar de France, freguesia de Sopo, Vila Nova de Cerveira, e as suas causas são ainda desconhecidas.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.