Falta de eletricidade ainda afeta 1800 dos 21 mil consumidores atingidos no Alto Minho

Falta de eletricidade ainda afeta 1800 dos 21 mil consumidores atingidos no Alto Minho
| Norte
Porto Canal/Agências

O fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido para a maioria dos 21 mil consumidores que esta quarta-feira pelas 12h19 ficaram sem luz no Alto Minho, havendo ainda 1800 afetados, informou a E-Redes pelas 16h24.

Segundo fonte da empresa, os 1800 consumidores ainda sem eletricidade são dos concelhos de Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Castro Laboreiro, em Melgaço e Arcos de Valdevez e não há previsão para o restabelecimento.

O corte do fornecimento de energia afetou ainda zonas do concelho de Ponte de Lima

Segundo fonte da empresa, a avaria aconteceu às 12h19 na central hidroelétrica no lugar de France, freguesia de Sopo, Vila Nova de Cerveira, cujas causas são ainda desconhecidas.

+ notícias: Norte

PCP reclama pagamento integral de todos os impostos pela venda de seis barragens

O PCP de Bragança reclamou esta sexta-feira a necessidade da intervenção da Autoridades Tributárias (AT), e outras entidades públicas, para que as partes envolvidas na venda das seis barragens transmontanas sejam obrigadas ao pagamento dos impostos em falta resultantes desta transação.

Supremo anula acórdão que condenou mulher por tentar matar companheiro em Matosinhos

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou o acórdão que condenou a cinco anos e meio de prisão uma mulher por tentar matar o companheiro com 12 facadas, em agosto de 2024, em Matosinhos.

Movimento Gaia Verde organiza caminhada no domingo contra alteração da estação de TGV

O recém-criado movimento cívico Gaia Verde, manifestou-se esta sexta-feira contra a deslocalização da estação de alta velocidade em Vila Nova de Gaia para Vilar do Paraíso, estando a organizar para domingo uma caminhada em São Caetano, na "zona ameaçada".