Homenagens preenchem o Estádio de Gondomar após morte de Diogo e André Silva

Porto Canal
Desenhos de crianças pintados à mão, cachecóis com dedicatórias e velas acesas compõem o memorial erguido no Estádio do Gondomar em homenagem a Diogo Jota e André Silva. Naturais do concelho, os dois irmãos morreram na madrugada desta quinta-feira, deixando a comunidade em luto.
Ver esta publicação no Instagram
Na tarde desta sexta-feira, nem o calor intenso que se faz sentir na região do Porto impediu dezenas de pessoas de se deslocarem ao Gondomar Sport Clube — o clube onde ambos deram os primeiros passos no futebol — para prestar uma última homenagem.
Desde crianças a adultos, muitas são as pessoas que continuam a deixar lembranças na Academia Gondomar Sport Clube, dedicada a Diogo Jota. Esta academia foi inaugurada em 2022 e leva o nome do jogador do Liverpool, como reconhecimento do seu percurso e ligação ao clube.
Enquanto decorre o velório dos dois irmãos na Capela da Ressurreição, em Gondomar, o clube colocou no memorial uma taça simbólica, criada com o intuito de lhes prestar uma última homenagem.
Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, perderam a vida num trágico acidente de viação ao quilómetro 65 da A-52, em Cernadilla, Zamora, Espanha, por volta das 00h30 (23h30 em Lisboa).
O funeral de Diogo Jota e André Silva terá lugar às 10h00 deste sábado, na Igreja Matriz de Gondomar.