Álvaro Castelo Branco eleito presidente da Distrital do Porto do CDS-PP

Álvaro Castelo Branco eleito presidente da Distrital do Porto do CDS-PP
Foto: Álvaro Castelo Branco | Redes Sociais
| Porto
Porto Canal / Agências

O vice presidente do CDS-PP Álvaro Castelo Branco foi eleito presidente da Distrital do Porto do partido, para o mandato 2025-2027, liderando a única lista que se apresentou às eleições realizadas na sexta-feira, foi anunciado este sábado pelo partido.

Em comunicado, o CDS-PP refere que foram também eleitos como presidente do Plenário Distrital Fernando Moura e Silva e como presidente da Jurisdição Distrital Maria João Arriscado Nunes.

“A nova Distrital do Porto tem como principal objetivo preparar o próximo ciclo eleitoral autárquico, assim como consolidar o CDS-PP no distrito e aumentar a sua presença autárquica, reforçando-se como a terceira força autárquica do distrito do Porto”, acrescenta.

O atual secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e vice-presidente do partido regressa, assim, às funções que já tinha desempenhado enquanto presidente da Distrital do Porto do CDS-PP entre 1998 e 2010 e também entre 2012 e 2018.

Álvaro Castelo Branco, além de deputado à Assembleia da República nas VIII,IX,X e XVI legislaturas, foi presidente da Assembleia Municipal do Porto, entre 2001 e 2005, e vice presidente da Câmara Municipal do Porto entre 2005 e 2012.

Foi também presidente do Conselho de Administração da Águas de Douro e Paiva.

+ notícias: Porto

Ministério diz que quatro acusados são ex-diretores de organismos da Segurança Social do Porto

Os quatro diretores de organismos do Centro Distrital da Segurança Social do Porto acusados pelo Ministério Público (MP) pela prática de crimes de denegação de justiça e prevaricação já não estão “em funções”, informou fonte oficial do ministério.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.