Universidade do Porto lamenta morte de estudante encontrado junto a residência universitária

Universidade do Porto lamenta morte de estudante encontrado junto a residência universitária
| Porto
Porto Canal

A Universidade do Porto (U.Porto) lamenta a morte de um estudante universitário que foi encontrado morto na travessa da Carvalhosa, junto à residência universitária Ventura Terra, na manhã deste sábado.

Num comunicado enviado às redações, a instituição confirma que o jovem estudante era “residente da Residência Universitária Ventura Terra”. A Universidade do Porto manifesta ainda “o seu mais profundo pesar pelo falecimento” do universitário.

A U.Porto destaca também que “uma equipa de apoio psicológico da Universidade do Porto está já no local a prestar acompanhamento aos estudantes e funcionários que se encontram na residência durante este fim de semana”, acrescentando que “nos próximos dias, será implementado um plano alargado de apoio psicológico dirigido a colegas, amigos e familiares do estudante, assegurando a disponibilidade de serviços especializados para acolher e apoiar qualquer membro da comunidade académica que necessite de acompanhamento”, pode ler-se.

O cadáver foi encontrado na manhã deste sábado por uma mulher que passava pelo local, na travessa da Carvalhosa, freguesia de Cedofeita, que deu o alerta, segundo fonte da PSP do Porto citadas pela Lusa.

“O corpo apresentava marcas de violência, pelo que foi contactada a Polícia Judiciária”, disse a mesma fonte.

As circunstâncias que levaram à morte do jovem, que se encontrava descalço, ainda estão a ser apuradas, uma vez que “há várias hipóteses” que só a investigação, agora a cargo da PJ, ajudará a clarificar.

+ notícias: Porto

Desenterrados 350 corpos que vão ajudar a contar a história do Cerco do Porto

“A partir do mundo dos mortos, conseguimos reconstruir um mundo dos vivos”. As palavras são da antropóloga Sofia Nogueira que está a dirigir as escavações arqueológicas num terreno anexo à Biblioteca Pública, no centro do Porto, que serviu como cemitério aquando do surto de cólera no decorrer do Cerco do Porto. Ao todo, já foram levantados mais de 350 corpos.

Alberto Machado renuncia ao cargo de vereador na Câmara do Porto

O social-democrata Alberto Machado renunciou, esta sexta-feira, ao cargo de vereador na Câmara do Porto, apurou o Porto Canal junto de fonte do partido.

Unidade de consumo móvel do Porto pretende chegar a cerca de 600 consumidores

A unidade de consumo móvel vigiado do Porto deverá começar a operar na próxima semana nos territórios de Campanhã e do Centro Histórico, com o intuito de chegar a cerca de 600 consumidores de substâncias injetáveis, foi esta sexta-feira anunciado.