Universidade do Porto lamenta morte de estudante encontrado junto a residência universitária

Universidade do Porto lamenta morte de estudante encontrado junto a residência universitária
| Porto
Porto Canal

A Universidade do Porto (U.Porto) lamenta a morte de um estudante universitário que foi encontrado morto na travessa da Carvalhosa, junto à residência universitária Ventura Terra, na manhã deste sábado.

Num comunicado enviado às redações, a instituição confirma que o jovem estudante era “residente da Residência Universitária Ventura Terra”. A Universidade do Porto manifesta ainda “o seu mais profundo pesar pelo falecimento” do universitário.

A U.Porto destaca também que “uma equipa de apoio psicológico da Universidade do Porto está já no local a prestar acompanhamento aos estudantes e funcionários que se encontram na residência durante este fim de semana”, acrescentando que “nos próximos dias, será implementado um plano alargado de apoio psicológico dirigido a colegas, amigos e familiares do estudante, assegurando a disponibilidade de serviços especializados para acolher e apoiar qualquer membro da comunidade académica que necessite de acompanhamento”, pode ler-se.

O cadáver foi encontrado na manhã deste sábado por uma mulher que passava pelo local, na travessa da Carvalhosa, freguesia de Cedofeita, que deu o alerta, segundo fonte da PSP do Porto citadas pela Lusa.

“O corpo apresentava marcas de violência, pelo que foi contactada a Polícia Judiciária”, disse a mesma fonte.

As circunstâncias que levaram à morte do jovem, que se encontrava descalço, ainda estão a ser apuradas, uma vez que “há várias hipóteses” que só a investigação, agora a cargo da PJ, ajudará a clarificar.

+ notícias: Porto

Andante regista mais de meio milhão de carregamentos por telemóvel em menos de um ano

Desde que passou a ser possível carregar o Andante por telemóvel, em abril de 2024, já foram realizados mais de 560 mil carregamentos. Os passes mensais são a tendência e representam a maior fatia dos processamentos. Mas a validação dos títulos também por telemóvel, um dos maiores pedidos por parte dos passageiros, parece que ainda vai ter de esperar.

Moreira espera que próximos autarcas enfrentem "problema da habitação de frente"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse esta segunda-feira esperar que a próxima geração de autarcas resolva o problema da habitação em Portugal, reconhecendo que atualmente a oferta de mercado é assaz "inalcançável" para muitas pessoas.

Antigo vice de Gaia diz que não participou em “nenhum pacto corruptivo”

O antigo vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia Patrocínio Azevedo disse esta segunda-feira que não participou “em nenhum pacto corruptivo”, sublinhando que “todos os investimentos” no concelho passaram por si e pelo presidente, Eduardo Vitor Rodrigues.