Universidade do Porto lamenta morte de estudante encontrado junto a residência universitária

Universidade do Porto lamenta morte de estudante encontrado junto a residência universitária
| Porto
Porto Canal

A Universidade do Porto (U.Porto) lamenta a morte de um estudante universitário que foi encontrado morto na travessa da Carvalhosa, junto à residência universitária Ventura Terra, na manhã deste sábado.

Num comunicado enviado às redações, a instituição confirma que o jovem estudante era “residente da Residência Universitária Ventura Terra”. A Universidade do Porto manifesta ainda “o seu mais profundo pesar pelo falecimento” do universitário.

A U.Porto destaca também que “uma equipa de apoio psicológico da Universidade do Porto está já no local a prestar acompanhamento aos estudantes e funcionários que se encontram na residência durante este fim de semana”, acrescentando que “nos próximos dias, será implementado um plano alargado de apoio psicológico dirigido a colegas, amigos e familiares do estudante, assegurando a disponibilidade de serviços especializados para acolher e apoiar qualquer membro da comunidade académica que necessite de acompanhamento”, pode ler-se.

O cadáver foi encontrado na manhã deste sábado por uma mulher que passava pelo local, na travessa da Carvalhosa, freguesia de Cedofeita, que deu o alerta, segundo fonte da PSP do Porto citadas pela Lusa.

“O corpo apresentava marcas de violência, pelo que foi contactada a Polícia Judiciária”, disse a mesma fonte.

As circunstâncias que levaram à morte do jovem, que se encontrava descalço, ainda estão a ser apuradas, uma vez que “há várias hipóteses” que só a investigação, agora a cargo da PJ, ajudará a clarificar.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vota redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

O executivo da Câmara do Porto vai votar, na quarta-feira, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando da taxa de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Pedro Duarte entrega Chaves da Cidade do Porto a Presidente de Moçambique

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, entregou, esta terça-feira, as Chaves da Cidade ao Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, salientando que a atual estabilidade política portuguesa é propícia ao fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto

Um avião da Easyjet com destino ao Porto declarou emergência depois de duas tentativas de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.