Universidade do Porto lamenta morte de estudante encontrado junto a residência universitária

Universidade do Porto lamenta morte de estudante encontrado junto a residência universitária
| Porto
Porto Canal

A Universidade do Porto (U.Porto) lamenta a morte de um estudante universitário que foi encontrado morto na travessa da Carvalhosa, junto à residência universitária Ventura Terra, na manhã deste sábado.

Num comunicado enviado às redações, a instituição confirma que o jovem estudante era “residente da Residência Universitária Ventura Terra”. A Universidade do Porto manifesta ainda “o seu mais profundo pesar pelo falecimento” do universitário.

A U.Porto destaca também que “uma equipa de apoio psicológico da Universidade do Porto está já no local a prestar acompanhamento aos estudantes e funcionários que se encontram na residência durante este fim de semana”, acrescentando que “nos próximos dias, será implementado um plano alargado de apoio psicológico dirigido a colegas, amigos e familiares do estudante, assegurando a disponibilidade de serviços especializados para acolher e apoiar qualquer membro da comunidade académica que necessite de acompanhamento”, pode ler-se.

O cadáver foi encontrado na manhã deste sábado por uma mulher que passava pelo local, na travessa da Carvalhosa, freguesia de Cedofeita, que deu o alerta, segundo fonte da PSP do Porto citadas pela Lusa.

“O corpo apresentava marcas de violência, pelo que foi contactada a Polícia Judiciária”, disse a mesma fonte.

As circunstâncias que levaram à morte do jovem, que se encontrava descalço, ainda estão a ser apuradas, uma vez que “há várias hipóteses” que só a investigação, agora a cargo da PJ, ajudará a clarificar.

+ notícias: Porto

Ciclistas tomam conta do corredor do metrobus na Boavista enquanto não chegam autocarros

O relógio marca as 10 horas de uma manhã já calma, depois da habitual hora de ponta marcada pelo forte trânsito no centro do Porto. Estamos na Avenida da Boavista, cortada ao meio recentemente por um corredor vermelho onde irá circular o metrobus. O impasse do arranque da operação continua a vigorar no corredor que é utilizado todos os dias por modos suaves: bicicletas, trotinetas e até patins. “Fizeram-nos uma ciclovia sem querer”, disse-nos um dos portuenses que diariamente faz uso da via para se deslocar para o trabalho. A ele juntam-se cerca de duas dezenas de bicicletas que, em apenas uma hora, passaram por ali.

Gestão de Moreira em destaque no manifesto de apoio a Filipe Araújo para candidatura ao Porto

Mais de 140 personalidades ligadas à cidade do Porto subscreveram um manifesto de apoio a uma candidatura de Filipe Araújo à Câmara Municipal nas próximas autárquicas.

Ex-vereador de Rui Moreira nomeado diretor-geral de consultora imobiliária Savills Porto

Ricardo Valente, ex-vereador da Câmara do Porto com os pelouros ligados às finanças e economia, foi nomeado para assumir o cargo de diretor-geral da consultora imobiliária Savills no Norte do país.