“Obras em movimento” na futura estação ‘Rotunda’ da Linha Rubi do metro do Porto

“Obras em movimento” na futura estação ‘Rotunda’ da Linha Rubi do metro do Porto
Foto: Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou, esta quarta-feira, através de uma publicação na rede social X, imagens da evolução dos trabalhos na Linha Rubi com particular incidência na rotunda Engenheiro Edgar Cardoso, em Vila Nova de Gaia.

“As obras em movimento para uma linha de metro que ganha forma no terreno”, escreveu a empresa de transportes. Recorde-se que, a empreitada obriga ao corte do trânsito naquela artéria da cidade.

O traçado vai percorrer 6,4 quilómetros entre Porto e Gaia, ao longo de oito estações. No Porto nascem duas, a do Campo Alegre e da Casa da Música, e do lado de Vila Nova de Gaia irão aparecer mais seis, sendo elas a de Santo Ovídio, de Soares dos Reis, das Devesas, da Rotunda, do Candal e da Arrábida.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Metro do Porto vai mudar-se para a Boavista. Nova sede com a mão de Souto Moura custará 8,5 milhões 

O Metro do Porto prepara-se para dar um passo de mudança com a construção de uma nova sede que deverá ficar pronta em 2028, na Avenida de França. O projeto, orçado em 8,5 milhões de euros, será novamente desenvolvido pelo arquiteto Souto de Moura, responsável pela primeira fase do metro e pelas quatro estações da Linha Rosa em construção atualmente, entre São Bento e a Casa da Música.

Transportes Metropolitanos do Porto com escritura marcada para segunda-feira

A assinatura da escritura de constituição da empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP) será na segunda-feira, na Área Metropolitana do Porto (AMP), com o presidente eleito a manter ser prematuro indicar quando assumirá em pleno as funções.

Festival de cinema Indiejúnior regressa ao Porto dia 27

A 9.ª edição do IndieJúnior – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto vai realizar-se em diversos espaços da cidade, entre 27 de janeiro e 02 de fevereiro, com mais de 50 filmes selecionados, foi anunciado.