Putin acusa Europa de ignorar acções militares de Kiev contra civis

Putin acusa Europa de ignorar acções militares de Kiev contra civis
| Mundo
Porto Canal

O Presidente russo, Vladimir Putin, acusou hoje os dirigentes europeus de fecharem os olhos às ações militares das forças ucranianas que alegadamente visam zonas com civis.

As forças ucranianas "visam diretamente os bairros habitados", disse o chefe de Estado russo em declarações transmitidas pela televisão.

"E infelizmente, vários países, incluindo na Europa, preferem ignorar", denunciou, acusando Kiev de recusar um "diálogo político" com o leste da antiga república soviética.

O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu no domingo a União Europeia de que será difícil voltar ao mercado russo, depois de este ser ocupado por empresas latinoamericanas e asiáticas.

A crise ucraniana, que provocou a pior degradação das relações entre Moscovo e o Ocidente desde o final da guerra fria, teve uma nova etapa esta semana devido a informações relativas a incursões de soldados russos na Ucrânia.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.