Putin apela a rebeldes abertura de corredor humanitário em Novoazovsk

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 29 ago (Lusa) -- O Presidente russo, Vladimir Putin, apelou esta madrugada aos rebeldes pró-russos a abertura de um corredor humanitário para as tropas ucranianas cercadas após a tomada pelos rebeldes da cidade de Novoazovsk.

"Apelo aos rebeldes que abram um corredor humanitário para as tropas ucranianas que foram cercadas a fim de evitar vítimas desnecessárias e dar-lhes a oportunidade de se retirarem da zona de operações", disse Vladimir Putin em comunicado.

As autoridades da Ucrânia disseram quinta-feira que a cidade de Novoazovsk, no leste do país, tinha sido tomada por blindados de Moscovo logo após o disparo de mísseis Grad a partir de território russo.

Segundo Kiev, foram tropas russas e não separatistas ucranianos que atuaram na zona, controlando já várias localidades ao longo da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia, numa "faixa de 100 quilómetros, entre Starobeshevo e Novoazovsk".

JCS (PSP/APN) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.