Homem encontrado carbonizado em Albergaria-a-Velha estava a resgatar maquinaria de zona florestal

Homem encontrado carbonizado em Albergaria-a-Velha estava a resgatar maquinaria de zona florestal
Lusa
| Norte
Porto Canal

O homem que foi esta segunda-feira encontrado carbonizado em Albergaria-a-Velha era um funcionário de uma empresa dedicada à exploração florestal e estaria, juntamente com outros funcionários da empresa, a recuperar alguma maquinaria que se encontrava na zona afetada pelo incêndio, esclareceu esta segunda-feira a Guarda Nacional Republicana.

Segundo comunicado enviado pela GNR às redações, trata-se de um cidadão de nacionalidade brasileira, de 28 anos de idade.

O corpo foi encontrado na zona florestal de Sobreiro, concelho de Albergaria-a-Velha.

Para o incêndio em Albergaria-a-Velha estão mobilizados 156 operacionais e 58 viaturas.

+ notícias: Norte

Fogo em Gondomar "está dominado", garante Marco Martins

O presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, confirmou esta quarta-feira que o incêndio que lavra naquele concelho desde segunda-feira "está dominado" e em resolução, esperando-se que o rescaldo seja feito "nas próximas horas".

“Cenário devastador”. Bombeiros e populares uniram esforços para combate ao fogo em Gondomar

O incêndio que lavra desde segunda-feira em Gondomar começou a ceder aos meios em três das frentes de combate (Jovim, Jancido e Melres) pela hora de almoço, com o último foco a dar problemas, em Medas, a estar também já “dominado”, informou pelas 17h50 o Presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.

Circulação na Linha do Douro suspensa em Baião

A circulação na Linha do Douro foi suspensa entre Mosteirô e Ermida, em Baião, devido à proximidade do incêndio que lavra naquele concelho do distrito do Porto, indicou esta quarta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).