Homem detido na Póvoa de Lanhoso suspeito de atear fogo florestal

Homem detido na Póvoa de Lanhoso suspeito de atear fogo florestal
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR deteve um homem, de 48 anos, pela alegada autoria de um incêndio florestal na freguesia de Serzedelo, concelho da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga.

“Após o alerta a dar conta de um foco de incêndio, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde localizaram e detiveram o autor do incêndio florestal”, adianta a GNR, em comunicado, acrescentando que o detido é também “suspeito da autoria de outros incêndios na zona envolvente”.

Esta força de segurança conta que o incêndio foi combatido por Bombeiros da Póvoa de Lanhoso e por populares, sublinhando que com a “sua rápida intervenção impediram a propagação do mesmo, em densa mata florestal, contígua ao local de ignição”.

O homem, que foi detido no domingo, 15 de setembro, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial na terça-feira no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso, para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Candidato à Casa do Douro Sérgio Soares abdica e é substituído por Manuela Alves

O candidato à direção da Casa do Douro Sérgio Soares abdicou da sua candidatura, sendo substituído pela segunda na lista A, Manuela Alves, confirmou o próprio à agência Lusa.

Bombeiros de Paredes vão construir creche para 46 crianças

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes abriu o concurso para a criação de uma creche com capacidade para 46 crianças, que foi publicado em Diário da República.

Motociclista em estado grave após acidente na A3 na Trofa

Um acidente entre um automóvel e uma moto na autoestrada 3 (A3), na Trofa, deixou o motociclista em estado grave, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.