Homem detido na Póvoa de Lanhoso suspeito de atear fogo florestal

Homem detido na Póvoa de Lanhoso suspeito de atear fogo florestal
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR deteve um homem, de 48 anos, pela alegada autoria de um incêndio florestal na freguesia de Serzedelo, concelho da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga.

“Após o alerta a dar conta de um foco de incêndio, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde localizaram e detiveram o autor do incêndio florestal”, adianta a GNR, em comunicado, acrescentando que o detido é também “suspeito da autoria de outros incêndios na zona envolvente”.

Esta força de segurança conta que o incêndio foi combatido por Bombeiros da Póvoa de Lanhoso e por populares, sublinhando que com a “sua rápida intervenção impediram a propagação do mesmo, em densa mata florestal, contígua ao local de ignição”.

O homem, que foi detido no domingo, 15 de setembro, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial na terça-feira no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso, para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Lítio. Associação local acusa Estado de sustentar exploração mineira em Boticas

A associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso (UDCB) acusou o Estado de sacrificar a comunidade e legitimar e sustentar a mina de lítio, em Boticas, com um investimento de 110 milhões de euros.