Meteoro volta a cruzar os céus portugueses

Meteoro volta a cruzar os céus portugueses
| Norte
Porto Canal

Um bólide, correntemente descrito como um meteoro consideravelmente brilhante, foi avistado na zona da Beira Baixa, na fronteira entre Portugal e Espanha, na madrugada de terça-feira. Imagens do fenómeno foram captadas pelo Observatório Astronómico de Braga e divulgadas pela página de facebook “Planetário - Casa da Ciência de Braga”.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

 

Na publicação foi realçada a “cor esverdeada na parte final do rasto meteórico”.

Recorde-se que em Maio um meteoro alcançou a atmosfera a cerca de 161 mil quilômetros por hora, começando a sua trajetória luminosa numa altitude de cerca de 122 quilómetros, na província de Badajoz, na Espanha. Já no território nacional, atravessou as zonas como Castelo Branco, Viseu e Porto. O meteoro ter-se-à desmaterializado sobre o oceano Atlântico, a 54 metros de altura, a norte de Braga.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Chuva cumpre ditado de abril e regressa já esta quarta-feira ao Norte do país

Depois do sol e o aquecimento das temperaturas terem convidado todos a sair de casa e ter levado um gosto do clima de verão aos vários cantos do Norte do país, o mês de abril arranca de forma diferente. Para fazer jus ao ditado “abril águas mil”, perspetiva-se um regresso da chuva para os próximos dias, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Unir publica novos horários para Gaia e Espinho três meses após alteração pelo operador

A Unir publicou novos horários do lote de Vila Nova de Gaia e Espinho válidos a partir desta terça-feira, cerca de três meses depois de o operador ter feito alterações ao serviço autonomamente, segundo um comunicado.

Mais de 50 mil famílias do Alto Minho com fibra ótica até final de junho

Mais de 50 mil famílias de Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, vão poder aceder, até final de junho, a serviços de telecomunicações de última geração, foi esta terça-feira divulgado.