Equipas de resgate indonésias sem pistas de espanhóis desaparecidos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 27 ago (Lusa) -- As equipas de resgate indonésias continuam, 12 dias depois do naufrágio de um barco de recreio no sul do arquipélago, sem qualquer pista de dois espanhóis desaparecidos no acidente.

Um porta-voz da agência responsável pelas buscas explicou à agência Efe que as operações foram hoje retomadas com recurso a um avião, dois helicópteros e cinco embarcações numa zona do Mar das Flores.

Uma das possibilidades que está a ser avaliada é que os desaparecidos - Jorge de Miguel e Víctor García -- tenham entrado na floresta tropical que cobre parcialmente a ilha de Sangeang.

O barco de recreio com 25 pessoas a bordo zarpou a 14 de agosto da ilha de Lombok em direção a Komodo, dois populares destinos turísticos do país, mas afundou-se na madrugada de 16 de agosto ao largo das ilhas de Sangeang e Sumbawa.

Depois do acidente foram resgatados 23 outros passageiros da embarcação.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.