Seis dos dez cursos com nota de entrada mais elevada são da Universidade do Porto

Seis dos dez cursos com nota de entrada mais elevada são da Universidade do Porto
| Porto
Porto Canal

A Universidade do Porto é a instituição de ensino superior mais procurada pelos estudantes com as melhores notas e destaca-se no concurso nacional de acesso de 2024. Além de ter seis dos dez cursos mais procurados do país, também tem o curso que registou a média mais elevada a nível nacional. As colocações para o ensino superior podem ser consultadas aqui.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

O curso em questão é o de Engenharia Aeroespacial que registou a média mais elevada, com o último aluno a ser admitido com 194,5 valores.

Além disso, a Universidade do Porto colocou seis dos seus cursos entre os dez mais procurados no país. Entre eles, destacam-se Engenharia Aeroespacial, Inteligência Artificial, Engenharia e Gestão Industrial, Arquitetura e Medicina, com formações oferecidas pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e pela Faculdade de Medicina.

No top 20 das licenciaturas com as notas mais altas, a Universidade do Porto surge com um total de 11 cursos, reforçando a sua posição de liderança no panorama académico português.

Ao todo, 14 das 25 licenciaturas com as médias mais altas do país pertencem à instituição. Entre os 58 cursos disponíveis na instituição, apenas quatro não preencheram todas as vagas, resultando numa taxa de ocupação de 98,5% das 4781 vagas oferecidas.

O reitor da Universidade do Porto sublinhou a importância da "interação permanente" entre os cursos e centros de investigação da universidade com o setor industrial e com instituições da sociedade civil, como fator decisivo na escolha da Universidade do Porto pelos jovens estudantes.

"Estas escolhas refletem o nosso compromisso com a inovação e o conhecimento em todas as áreas de atuação da universidade", sbulinha António de Sousa Pereira.

+ notícias: Porto

"Falta de segurança". Associação de pais quer impedir abertura da Escola Eugénio de Andrade no Porto

A Associação de Pais da Escola Básica Eugénio de Andrade, no Porto, pretende impedir na sexta-feira o arranque do novo ano letivo por o equipamento escolar não garantir "condições de segurança" para alunos, professores e funcionários.

Trabalhadores da STCP agendam duas novas greves

Os trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vão fazer a partir de segunda-feira duas novas greves, nomeadamente uma de 50 horas e outra de 60 dias, anunciou o Sindicato dos Transportes Rodoviários Urbanos do Norte.

Forças de extrema esquerda e direita contribuem para violência e ódio no Porto, defende Moreira

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, considerou esta quinta-feira que as forças de extrema-direita e extrema-esquerda contribuem para um ambiente de ódio e violência na cidade onde segunda-feira dois imigrantes foram alvo de uma tentativa de homicídio.