Remodelação da ponte móvel de Leixões sofre atrasos depois de concurso ficar deserto 

Remodelação da ponte móvel de Leixões sofre atrasos depois de concurso ficar deserto 
| Norte
Porto Canal

O concurso para os trabalhos de remodelação da ponte móvel de Leixões, em Matosinhos, ficou deserto. A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) tinha lançado o procedimento em maio com um preço-base de 4,5 milhões de euros. A entidade vai ainda este mês relançar o procedimento, sendo que se estima que os trabalhos demorem 14 meses.

Ao que o JN avança esta quarta-feira, os trabalhos na travessia que liga Matosinhos e Leça da Palmeira não deverão arrancar este ano, tendo em conta os prazos estipulados neste concurso. Ao diário, a APDL disse que não foi possível adjudicar a empreitada uma vez que a proposta apresentada estava acima do preço-base.

Sem saber se irá mudar o caderno de encargos ou mesmo o preço-base da obra, a APDL diz que há a possibilidade da obra passar a ser faseada.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.