“Heart of Porto”. La Vie reabre em 2026 como centro empresarial

“Heart of Porto”. La Vie reabre em 2026 como centro empresarial
Tikehau Capital
| Porto
Porto Canal

O Centro Comercial La Vie será convertido num “hub empresarial” e tem reabertura estimada para 2026.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Situado na Rua Fernandes Tomás, o antigo edifício do Centro Comercial La Vie será “reinventado” num hub empresarial com 30 mil metros quadrados, de forma a “servir como um catalisador para o crescimento das empresas que se estabelecem no Porto”, anunciou a empresa investidora, Tikehau Capital, em comunicado citado pelo o jornal Eco.

O espaço renovado abrirá portas em 2026 e terá “ofertas complementares nos setores de retalho e bem-estar”. Segundo a entidade gestora, o projeto do futuro Heart of Porto (HOP) “foi concebido para atrair empresas locais e internacionais que procuram espaços de escritórios e comércio que cumpram os padrões contemporâneos”.

Este investimento na ordem dos 52 milhões de euros “reflete a nossa confiança no potencial económico do Porto e o nosso compromisso com a revitalização local”, sublinhou na mesma nota Emílio Velasco, Head of Real State na Península Ibérica da Tikehau Capital.

+ notícias: Porto

Após impasse, regulamento de animadores de rua do Porto é submetido pela terceira vez a consulta pública

O executivo da Câmara do Porto, reunido na manhã desta segunda-feira, aprovou por maioria submeter a uma nova consulta pública o Regulamento para a Ocupação do Espaço Público com Animador de Rua, depois de já ter sido submetido a duas consultas públicas e da sua votação ter sido adiada por três vezes.

Câmara vai pagar policiamento do arraial LGBTI+ do Porto. "Não pode ser entregue uma fatura a um direito básico", reiterou Moreira

O executivo da Câmara do Porto aprovou esta segunda-feira, por unanimidade, atribuir um apoio de cerca de 1500 euros à associação a quem a Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBTQI+ do Porto recorreu para pagar o policiamento no arraial.

Assaltos em igreja no Porto obrigam a abertura apenas para missas

A Igreja da Paróquia de Cristo Rei, no Porto, vai passar a estar aberta apenas no horário das missas, depois de ter sido assaltada duas vezes desde quinta-feira, revelou esta segunda-feira à Lusa o frei José Carlos Lopes.