Detidos quatro suspeitos de roubo com arma de fogo a idosa no Porto

Detidos quatro suspeitos de roubo com arma de fogo a idosa no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro suspeitos de terem entrado em casa de uma mulher de 86 anos e, com uma arma de fogo, roubarem dinheiro, bens e cartões de crédito, em julho, no Porto.

Em comunicado, aquela força de investigação refere que os detidos, com idades entre os 20 e os 26 anos, estão “fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e detenção de arma proibida”.

Segundo a PJ, os detidos entraram na residência onde, além da mulher de 86 anos, estava uma funcionária desta e roubaram dinheiro e bens avaliados em milhares de euros, tendo, depois, tentado “movimentar os cartões de débito e de crédito da idosa, com o propósito de ampliarem a vantagem patrimonial já obtida”.

Os quatro suspeitos, com antecedentes policiais e criminais por crimes contra o património e outros, pelos quais foram condenados a penas de prisão, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Porto

Sismo de 2,1 na escala de Richter sentido em concelhos do Porto e Braga

Um sismo de magnitude 2,1 na escala de Richter foi sentido na quarta-feira à noite em concelhos do distrito do Porto e de Braga, sem causar danos, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Espanha, Noruega e Ásia em destaque na 46.ª edição do Fantasporto

O regresso em força de Espanha, da América Latina e do cinema asiático e uma retrospetiva de cinema norueguês marcam a 46.ª edição do Fantasporto, que decorre de 27 de fevereiro a 8 de março, anunciou a organização.

Governo quer avançar com grupo de trabalho para expansão do aeroporto do Porto

O Governo quer constituir um grupo de trabalho para analisar a expansão futura do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, disse o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.