Egipto propõe novas discussões para tréguas permanentes - Abbas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cairo, 23 ago (Lusa) -- O Egito propõe-se realizar uma nova ronda de negociações entre israelitas e palestinianos para discutir uma trégua duradoura em Gaza, onde as hostilidades recomeçaram depois de nove dias de um cessar-fogo temporário, anunciou hoje o presidente palestiniano Mahmoud Abbas.

As autoridades do Cairo vão convidar as delegações palestinianas e israelitas "para retomarem as negociações" e discutirem "uma trégua duradoura", informou o responsável, numa conferência de imprensa no Cairo, após um encontro com o presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi.

Pelo menos 81 palestinianos morreram em ataques aéreos israelitas sobre Gaza depois do final das tréguas, na terça-feira.

"O que importa agora é parar o derramamento de sangue", afirmou Abbas, acrescentando que com a entrada em vigor do cessar-fogo as duas partes podem sentar-se à mesa e que a delegação palestiniana "incluirá todas as partes, como o Hamas".

Abbas sublinhou que os líderes do movimento islâmico que controla a Faixa de Gaza não se opõem ao papel mediador do Egito.

PL // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.