Insólito. Burro que inspirou Shrek diagnosticado com artrite

Insólito. Burro que inspirou Shrek diagnosticado com artrite
| Mundo
Porto Canal

Perry, o animal que inspirou a criação da personagem do Burro que se tornou no melhor amigo do ogro Shrek, saga cinematográfica de animação criada em 2001, está com problemas de saúde.

O animal sofre de uma artrite grave e uma síndrome de Cushing, ou seja, uma doença neurodegenerativa que causa distúrbios hormonais e que atinge os músculos e órgãos.

Perry vive num santuário no Barron Park Donkeys, na Califórnia, juntamente com outros dois da sua espécie e completou, recentemente, 30 anos de idade.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Barron Park Donkeys (@bpdonkeys)


O amor da comunidade local pelos burros leva-os a fazer donativos para assegurar os custos com alimentação e cuidados de saúde.

Ao “The Washington Post”, Jenny Kiratli, cuidadora do burro, esclareceu que no ano passado os gastos rondam os 40 mil doláres.

Em 1999, a personalidade de Percy levou a que fosse usado como inspiração para a personagem Burro da saga “Shrek”. Nessa época, Rex Grignon, animador de filmes, alocou uma equipa de trabalho apenas para estudar e desenhar o pequeno animal.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.