No Porto foge-se ao trânsito de trotinete… sentado numa cadeira

No Porto foge-se ao trânsito de trotinete… sentado numa cadeira
Instagram: _rubenx_6002_
| Porto
Porto Canal

Ao longo dos últimos anos tomaram conta da cidade e são uma presença praticamente certa nos cruzamentos e ruas da Invicta. As trotinetes vieram para ficar, mas a sua (in)correta utilização continua a ser feita de acordo com o condutor. Prova disso é um vídeo que já se tornou viral nas redes sociais, onde um homem foi filmado a conduzir uma trotinete “adaptada” que lhe permite circular sentado.

O vídeo foi filmado em Costa Cabral, com o condutor do veículo a atravessar o viaduto que cruza a Via de Cintura Interna (VCI) e conta com milhares de visualizações.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Recentemente a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) revelou que os acidentes com motociclos, bicicletas e trotinetes registaram “aumentos significativos” em 2023, tendo as vítimas mortais subido 25% nas motas e quase 36% nos velocípedes em relação a 2022.

Os mortos na sequência de desastres com bicicletas e trotinetes totalizam 26 no ano passado, um aumento de 36,8% face a 2022, quando ocorreram 19 e mais 30% em relação a 2019 (20).

No Porto, a Polícia Municipal criou em 2020 um Serviço de Partilha de Modos Suaves de Transporte, promovendo campanhas de prevenção rodoviária com o objetivo de promover a condução responsável de trotinetes.

+ notícias: Porto

Matosinhos espera lançamento do concurso da linha de São Mamede em novembro de 2025

A Câmara de Matosinhos informou esta sexta-feira que o consórcio responsável pelo estudo da nova linha de São Mamede e a Metro do Porto asseguraram que o concurso para a conceção e construção pode ser lançado em novembro de 2025.

Pedonalizada Rua de S. João no Porto terá barreiras para evitar estacionamento abusivo

A Rua de São João, no Porto, recentemente intervencionada com vista à sua pedonalização, verá instalada "nos próximos meses" barreiras para evitar o estacionamento automóvel, disse à Lusa o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto.

Autocarros antigos da STCP ganham nova vida em África

Com o processo de renovação da frota de autocarros, a STCP previa demolir alguns dos veículos a diesel mais antigos. Mas pelo menos 21 destas viaturas tomam outro rumo e seguem a caminho da Guiné-Bissau, em África, onde os autocarros vão continuar a servir as populações locais. Esta sexta-feira, a STCP enviou a segunda remessa, com mais cinco autocarros a bordo de um barco, prevendo-se que daqui a 15 dias cheguem ao país africano. A última tranche, com dez autocarros, deverá ser enviada em janeiro de 2024.