Semana arranca com sobe e desce nos preços dos combustíveis. Saiba onde é mais barato abastecer no Porto

Semana arranca com sobe e desce nos preços dos combustíveis. Saiba onde é mais barato abastecer no Porto
| Economia
Porto Canal

Os preços dos combustíveis sofreram atualizações em sentidos inversos no início desta semana. O preço do litro de gasóleo a aumenta esta segunda-feira, já a gasolina regista descidas no valor a pagar.

Segundo as previsões do setor avançadas pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) ao Notícias ao Minuto, o gasóleo deverá ficar 0,5 cêntimos por litro mais caro, enquanto a gasolina deverá ser alvo de uma redução também de 0,5 cêntimos por litro.

Apesar das previsões, os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent, além de poderem ainda sofrer variações de acordo com cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

No distrito do Porto, os postos de combustível onde o preço por litro de gasóleo é mais barato ficam em Vila Nova de Gaia e em Lousada, de acordo com informação disponível no ‘website’ da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). No entanto, é em Penafiel que está o posto com o preço de gasóleo mais baixo, com a atualização de preço mais recente.

Porto Canal

Já no preço da gasolina, os postos mais baratos ficam em Gondomar, no Porto, em Santo Tirso e na Maia. No entanto, o posto de combustível mais barato com a atualização feita esta segunda-feira fica na Trofa.

Porto Canal

+ notícias: Economia

EuroDreams sem totalistas mas apostador arrecada segundo prémio 

O segundo prémio do EuroDreams, no valor de 2 mil euros por mês durante cinco anos, saiu a um apostador que registou o boletim no estrangeiro.

Taxas Euribor a três e a seis meses caem para novos mínimos desde julho e maio de 2023

A taxa Euribor desceu esta segunda-feira a três, a seis e a 12 meses face a sexta-feira e nos dois prazos mais curtos para novos mínimos respetivamente desde julho e maio do ano passado.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.