Até os patos viraram o pescoço para ver o meteoro passar

Até os patos viraram o pescoço para ver o meteoro passar
| País
Porto Canal

O meteoro que pintou de azul e verde os céus de Portugal e Espanha ao final da noite do último sábado, dia 18 de maio, não impressionou só os humanos que o viram. Uma transmissão na plataforma de streaming Twitch mostrou a reação de um grupo de patos à passagem do clarão nos céus.

Os animais viraram todos o pescoço aos céus para ver o meteoro que deixou todo o país impressionado.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A "grande bola de luz" que alcançou a atmosfera a cerca de 161 mil quilômetros por hora, começou a sua trajetória luminosa numa altitude de cerca de 122 quilómetros, na província de Badajoz, na Espanha.

Já no território nacional, atravessou as zonas como Castelo Branco, Viseu e Porto. O meteoro ter-se-à desmaterializado sobre o oceano Atlântico, a 54 metros de altura, a norte de Braga.

O bólide ou meteoro de grandes dimensões, percorreu 500 quilómetros em cerca de dez segundos para o Norte de Portugal, formando um clarão. Este fenómeno foi causado por um objeto de origem cometária, que ocorreu por volta das 23h45, segundo informações do Instituto de Astrofísica da Andaluzia citado pelo Jornal de Notícias (JN).

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.