Helicóptero accionado para fogo de Vassal

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 ago (Lusa) -- A Proteção Civil acionou hoje de manhã um helicóptero bombardeiro para o combate a frente ativa do incêndio que lavra desde terça-feira à tarde em Vassal, próximo da cidade de Valpaços, em Vila Real, anunciou a entidade.

De acordo com informações publicadas no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o helicóptero foi acionado às 07:00 para ajudar os mais de 200 homens que apoiados por 44 viaturas, combatem o fogo em zona de mato.

O início do incêndio foi registado pela proteção Civil cerca das 14:30 de terça-feira.

Fonte da Proteção Civil municipal disse, na noite de terça-feira, que as chamas, empurradas pelo vento forte, já tinham queimado uma área de cerca de 600 hectares, na sua maioria mato, mas também algum pinhal e área agrícola, como olival e pinhal.

Esta madrugada foram acionados o Grupo de Reforço para Ataque Ampliado da Força Especial de Bombeiros (FEB) e o Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais de Braga, de acordo com dados disponíveis na página na Internet da Proteção Civil.

RCP(DM/PLI) // PMC

Lusa/fim

+ notícias: País

Dois portugueses morreram em acidentes de trabalho em Espanha esta semana 

Dois portugueses morreram esta semana em acidentes de trabalho em Espanha, nas regiões de Aragão e Castela e Leão, disseram a polícia e sindicatos.

Portugal e 17 países querem próxima Comissão Europeia mais atenta a direitos LGBTQIA+

Um grupo de 18 países da União Europeia (UE), incluindo Portugal, assinaram esta sexta-feira uma declaração a exigir mais esforços da próxima Comissão Europeia para enquadrar os direitos da comunidade LGBTQIA+ nas políticas do bloco.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".