Três meios aéreos e 95 operacionais combatem incêndio na periferia de Valpaços

| Norte
Porto Canal / Agências

Valpaços, 19 ago (Lusa) -- Noventa e cinco operacionais, auxiliados por um helicóptero e dois aviões, combatem um incêndio que lavra na periferia da cidade de Valpaços, numa zona de acessos difíceis, disse à agência Lusa fonte da proteção civil municipal.

O alerta para o fogo foi dado às 14:37, perto de Vassal, localidade próxima da cidade transmontana.

A fonte da proteção civil municipal referiu que o incêndio, que possui uma frente ativa, está a queimar uma zona de mato e de alguma floresta, encontrando-se longe das habitações.

O combate às chamas, segundo a fonte, está a ser dificultado pela falta de acessos.

No terreno estão 95 operacionais, entre bombeiros e elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, com 22 viaturas, três meios aéreos.

Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, cerca das 16:00 foi acionado para este teatro de operações o grupo de reforço para combate a incêndios florestais de Bragança.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia solicita empréstimo de 18,5 milhões para investir em novas instalações municipais

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai pedir um empréstimo de 18,5 milhões de euros para investir em projetos, incluindo novas instalações da polícia municipal, compra de piscinas privadas e requalificação de escolas, avança o JN.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.