Quatro meses depois, Gondomar publica horários da UNIR… com erros

Quatro meses depois, Gondomar publica horários da UNIR… com erros
| Porto
Porto Canal

A Câmara Municipal de Gondomar divulgou, na tarde desta segunda-feira, os horários atualizados da rede de autocarros da UNIR, numa publicação na rede social de Facebook. Contudo, após a partilha, foram detetados erros em alguns dos horários, onde por exemplo um autocarro passava duas vezes pelo mesmo local de paragem.

O Porto Canal contactou a autarquia que explicou estar a par do sucedido e que o mesmo está relacionado com problemas detetados no sistema automático de computação que gera os horários. O município assegurou ainda que a situação será corrigida ainda esta terça-feira.

Na página oficial da UNIR, os horários do lote 2 que integra os concelhos de Gondomar, Valongo Santo Tirso e Paredes ainda estão desatualizados.

A nova rede de 439 linhas e nova imagem substituiu os cerca de 30 antigos operadores privados rodoviários na AMP, e os primeiros meses de operação foram alvo de muitas críticas em toda a região.

No lote Norte Nascente (Santo Tirso/Valongo/Paredes/Gondomar) opera a Nex Continental Holdings, no Norte Poente (Póvoa de Varzim/Vila do Conde), a Porto Mobilidade, no Sul Nascente (Santa Maria da Feira/São João da Madeira/Arouca/Oliveira de Azeméis/Vale de Cambra) a Xerbus, no Sul Poente (Vila Nova de Gaia e Espinho) a Transportes Beira Rio e no Norte Centro (Maia/Matosinhos/Trofa) a Vianorbus.

+ notícias: Porto

Linha Rubi do Metro do Porto liberta Gaia já este ano mas ocupa Douro do verão até 2027

A construção da Linha Rubi do Metro do Porto deverá ocupar o rio Douro no verão, para a construção da Ponte Ferreirinha até 2027, e desimpedir algumas vias em Gaia ao longo do ano, disse à Lusa um responsável.

Diocese do Porto com 13,7 milhões para construção de hotel e reabilitação de seminário

A Diocese do Porto lançou, pela segunda vez no espaço de três meses, um concurso público para reabilitar o Seminário Maior da Nossa Senhora da Conceição e construir o “Maior Oporto Hotel”, na Sé.

Presidente da Casa da Música quer lutar por aumento de financiamento público e privado

A presidente do conselho de administração da Casa da Música, Isabel Furtado, espera aumentar o financiamento da instituição, quer do lado público quer do lado dos privados, algo que considera fundamental para o crescimento da Casa.