Quatro meses depois, Gondomar publica horários da UNIR… com erros

Quatro meses depois, Gondomar publica horários da UNIR… com erros
| Porto
Porto Canal

A Câmara Municipal de Gondomar divulgou, na tarde desta segunda-feira, os horários atualizados da rede de autocarros da UNIR, numa publicação na rede social de Facebook. Contudo, após a partilha, foram detetados erros em alguns dos horários, onde por exemplo um autocarro passava duas vezes pelo mesmo local de paragem.

O Porto Canal contactou a autarquia que explicou estar a par do sucedido e que o mesmo está relacionado com problemas detetados no sistema automático de computação que gera os horários. O município assegurou ainda que a situação será corrigida ainda esta terça-feira.

Na página oficial da UNIR, os horários do lote 2 que integra os concelhos de Gondomar, Valongo Santo Tirso e Paredes ainda estão desatualizados.

A nova rede de 439 linhas e nova imagem substituiu os cerca de 30 antigos operadores privados rodoviários na AMP, e os primeiros meses de operação foram alvo de muitas críticas em toda a região.

No lote Norte Nascente (Santo Tirso/Valongo/Paredes/Gondomar) opera a Nex Continental Holdings, no Norte Poente (Póvoa de Varzim/Vila do Conde), a Porto Mobilidade, no Sul Nascente (Santa Maria da Feira/São João da Madeira/Arouca/Oliveira de Azeméis/Vale de Cambra) a Xerbus, no Sul Poente (Vila Nova de Gaia e Espinho) a Transportes Beira Rio e no Norte Centro (Maia/Matosinhos/Trofa) a Vianorbus.

+ notícias: Porto

Porto entre os três distritos onde as mulheres mais sofrem de violência

Os distritos com mais mulheres vítimas de crimes de violência em 2022 e 2023 são Lisboa, com 5.327 casos, Faro com 4.060 vítimas e o Porto com 3.270, segundo dados da Associação de Apoio à Vitima (APAV).

Túneis das Antas com circulação condicionada para manutenção periódica durante período noturno

Os acessos aos túneis das Antas I e II, no Porto, vão estar condicionados ao trânsito, entre quarta-feira e sábado, para manutenção de elementos da via pública (substituição dos painéis de mensagem variável), informou esta segunda-feira a autarquia.

Executivo do Porto unânime em repudiar ataques em vigílias solidárias com Palestina

O executivo da Câmara do Porto foi esta segunda-feira unânime em repudiar os ataques verbais e físicos de que os cidadãos que se têm manifestado em solidariedade com o povo palestiniano têm sido alvo na cidade.