Time Out Market abre a 3 de maio no Porto
Fábio Lopes
O Time Out Market abre as portas à cidade do Porto a três de maio. O espaço vai nascer numa das zonas mais emblemáticas da Invicta, num conceito que promete enaltecer o talento gastronómico e cultural portuense.
A informação foi avançada em primeira mão ao Porto Canal pela empresa que adiantou ainda que a “Sala de Prova” e “A Vida Portuguesa” são os últimos nomes que se juntam a este projeto com assinatura do arquiteto Souto Moura, prémio Pritzker em 2011.
Ver esta publicação no Instagram
A partir de 3 de maio, o Time Out Market vai funcionar todos os dias da semana, das 10.00 às 00.00.
Aos já anunciados consagrados chefs Rui Paula, Vasco Coelho, Nuno Castro e Rafaela Louzada junta-se agora Luís Américo (Sala de Prova) que promete enriquecer a oferta gastronómica do espaço.
O projeto contará ainda com nomes reconhecidos da invicta, como é o caso do Meia-Nau, Okra Pizzaria, Tábua Rasa, Brusco Burger e Padaria Ribeiro.
O Time Out Market ocupa uma área de cerca de dois mil metros quadrados, que integra 16 espaços: 12 restaurantes, dois bares, uma torre com duas unidades e um espaço exterior.
A campanha de lançamento do novo reduto gastronómico foi “desenvolvida em torno do conceito “Os verdadeiros” e materializou-se num vídeo com texto e locução da artista Capicua”, acrescenta a empresa ao Porto Canal.
Com autoria do prémio Pritzker em 2011, o projeto de revitalização do espaço foi idealizado de forma a permitir que os clientes possam usufruir de uma experiência autêntica dos sabores da cidade, em mesas comunitárias servidas por restaurantes de chefs conceituados. Um dos elementos de destaque é a torre em ferro e vidro, inspirada nos reservatórios de água elevados das estações ferroviárias.
Recorde-se que, tal como o Porto Canal noticiou, a abertura do espaço esteve inicialmente prevista para o final de 2023.