Time Out Market abre a 3 de maio no Porto

Time Out Market abre a 3 de maio no Porto
| Porto
Fábio Lopes

O Time Out Market abre as portas à cidade do Porto a três de maio. O espaço vai nascer numa das zonas mais emblemáticas da Invicta, num conceito que promete enaltecer o talento gastronómico e cultural portuense.

A informação foi avançada em primeira mão ao Porto Canal pela empresa que adiantou ainda que a “Sala de Prova” e “A Vida Portuguesa” são os últimos nomes que se juntam a este projeto com assinatura do arquiteto Souto Moura, prémio Pritzker em 2011.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A partir de 3 de maio, o Time Out Market vai funcionar todos os dias da semana, das 10.00 às 00.00.

Aos já anunciados consagrados chefs Rui Paula, Vasco Coelho, Nuno Castro e Rafaela Louzada junta-se agora Luís Américo (Sala de Prova) que promete enriquecer a oferta gastronómica do espaço.

O projeto contará ainda com nomes reconhecidos da invicta, como é o caso do Meia-Nau, Okra Pizzaria, Tábua Rasa, Brusco Burger e Padaria Ribeiro.
O Time Out Market ocupa uma área de cerca de dois mil metros quadrados, que integra 16 espaços: 12 restaurantes, dois bares, uma torre com duas unidades e um espaço exterior.

A campanha de lançamento do novo reduto gastronómico foi “desenvolvida em torno do conceito “Os verdadeiros” e materializou-se num vídeo com texto e locução da artista Capicua”, acrescenta a empresa ao Porto Canal.

Com autoria do prémio Pritzker em 2011, o projeto de revitalização do espaço foi idealizado de forma a permitir que os clientes possam usufruir de uma experiência autêntica dos sabores da cidade, em mesas comunitárias servidas por restaurantes de chefs conceituados. Um dos elementos de destaque é a torre em ferro e vidro, inspirada nos reservatórios de água elevados das estações ferroviárias.

Recorde-se que, tal como o Porto Canal noticiou, a abertura do espaço esteve inicialmente prevista para o final de 2023.

+ notícias: Porto

Chega do Porto pede mais fiscalização a “instalações precárias” onde vivem imigrantes

O vereador do Chega na Câmara do Porto defendeu ser necessário mais ações de fiscalização por toda a cidade a “instalações precárias” anexas a “lojas de fachada” destinadas a habitação de imigrantes.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.