Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios
| Desporto
Porto Canal

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

A partir desta sexta-feira, todos os sócios do FC Porto podem aceder a uma nova plataforma de recenseamento, um serviço digital acessível através do portal criado para agregar toda a informação sobre as eleições no clube: eleicoes.fcporto.pt

Basta introduzir o número de sócio e a data de nascimento e passa a ser possível, no imediato, ter acesso a todos os dados necessários para votar. Aos associados do FC Porto são dadas informações sobre a capacidade de voto, a categoria, data de admissão, bem como sobre o estado da renumeração e a última quota paga.

Nos termos dos Estatutos do Futebol Clube do Porto, do Regulamento Eleitoral em vigor e por despacho do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, as regras eleitorais determinam que para votar é imperativo que os associados tenham a quota de março de 2024 regularizada e a renumeração efetuada.

Com o lançamento da nova plataforma, o clube espera dar um importante contributo para o sucesso do ato eleitoral que se avizinha, por permitir que todos os sócios que pretendem votar obtenham antecipadamente as informações necessárias e, assim, evitem filas e outros constrangimentos.

Esta plataforma pioneira visa agilizar todo o processo de votação desde antes da chegada ao estádio até ao exercício do direito de voto.

Para as eleições de 2024-2028, será necessário a apresentação do cartão de sócio (físico ou App FC Porto) e de um documento de identificação legalmente válido (físico ou iD.GOV.PT).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição convocados para o Euro 2024

FC Porto empresta três atletas à seleção portuguesa

FC Porto (Sub-17): Mora e Varela já faturam no Euro

Martim Cunha, lateral esquerdo do FC Porto, também foi titular no Portugal 2-1 Espanha.