Conselho de Arbitragem pronuncia-se sobre penálti sobre Francisco Conceição

Conselho de Arbitragem pronuncia-se sobre penálti sobre Francisco Conceição
| Desporto
Porto Canal

O vice-presidente do Conselho de Arbitragem, João Ferreira, afirmou que a intervenção do VAR para anular o penálti assinalado em campo sobre Francisco Conceição “foi excessiva”.

No programa de divulgação dos áudios do VAR, na SportTV+, João Ferreira, na análise ao lance defende que “o VAR é para erros claros e óbvios. Se olharmos para o lance, não nos parece um erro claro e óbvio de assinalar penálti. Diria que alguns elementos suportariam a decisão do árbitro. Daí acharmos que a intervenção do VAR foi excessiva. Não haveria necessidade de acontecer porque há elementos que suportam a decisão tomada em campo".

Depois do encontro, os jogadores do plantel principal do FC Porto recorreram às redes sociais para expressarem a sua revolta com o sucedido no Estoril, na 27.ª jornada da Liga, através de uma mensagem uniforme, que surge acompanhada do vídeo do penálti cometido por Mangala sobre Francisco Conceição, que António Nobre assinalou e depois reverteu após a intervenção do VAR Tiago Martins.

Leia o diálogo entre o árbitro António Nobre e o VAR Tiago Martins:

VAR: António?
Árbitro: Sim?
VAR: Daqui VAR, sugiro que venhas à zona de revisão para avaliares o cancelamento do penálti, está bem? Anda para trás. O defesa vai sempre na mesma direção, no mesmo movimento.
Árbitro: Ok.
VAR: E o atacante vai e choca com ele. O defesa não faz nada para derrubar o atacante.
Árbitro: Então o gajo não o derruba, Tiago?
VAR: É um choque.
Árbitro: Olha aqui nas costas.
VAR: António, a decisão é tua.
Árbitro: Sim, sim. Tens outro ângulo? Vamos ver outro ângulo. Outra vez, esse.
VAR: Se reparares nas pernas, até é o atacante que choca...
Árbitro: Passa devagar. A perna esquerda...
VAR: O atacante, aqui, é que bate na perna do defesa.
Árbitro: Ok, está apoiado. É aqui. Ok, e não há mão?
VAR: Está só apoiado, não nenhum empurrão. Não há nenhum agarrão.
Árbitro: Esta é boa. Não há infração, mas também não há simulação. Vai ser bola ao solo.
VAR: Sim, vou-te mostrar outra vez os curtos para tu veres que é o atacante que choca com a perna.
Árbitro: Certo. É o defesa 22. Não comete qualquer infração.

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.