FC Porto: Pouco nobre e sempre desleal. Crónica de jogo

FC Porto: Pouco nobre e sempre desleal. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

António Nobre deu espetáculo e o FC Porto perdeu no Estoril (1-0).

O FC Porto está ainda mais longe da liderança do campeonato depois de sofrer um desaire na Amoreira, pela margem mínima, na 27.ª jornada da prova. Reduzidos a dez desde o minuto 65, a nove desde os 89 e despojados de uma grande penalidade antes disso, os portistas não foram capazes de contrariar as muitas adversidades e estão agora a dez pontos da liderança da Liga.

Sérgio Conceição repetiu a aposta nos onze que haviam goleado o Vizela (4-1) e o primeiro a brilhar foi Diogo Costa, logo ao sétimo minuto, a demonstrar todos os atributos que fazem dele o atleta mais valioso do planeta naquela posição. Vinte minutos volvidos, aos 28, Wendell respondeu de longe, porém o remate distante do lateral canhoto saiu a rasar o poste direito da baliza Marcelo.

Evanilson seguiu o bom exemplo do compatriota, contornou o guardião da casa e ofereceu o golo a Francisco Conceição, que falhou o alvo um remate acrobático. Já perto do descanso, em zona frontal, Galeno também atirou por cima e o intervalo surgiu com o marcador intacto (0-0).

Galeno ameaçou de longe após o recomeço, um penálti claro de Mangala sobre Francisco Conceição acabou revertido pelo VAR Tiago Martins, um atraso defeituoso de Otávio comprometeu Diogo Costa e o 99 portista acabou expulso, o Estoril adiantou-se no livre direto subsequente e esteve perto de voltar a fazê-lo no contragolpe seguinte.

Já com Jorge Sánchez e Iván Jaime nos lugares de Alan Varela e João Mário, e mesmo reduzido a dez, o FC Porto carregou e nunca baixou as linhas, trocou Nico González e Pepê por Eustáquio e Namaso, mas António Nobre era o mais sério candidato ao prémio de MVP.

Não satisfeito com o festival de péssimas decisões que vinha protagonizando, o juiz leiriense (destratado pela imprensa internacional devido à ridícula prestação no Santiago Bernabéu) expulsou Francisco Conceição por nada, amarelou meia equipa portista e encheu o peito para fazer soar o apito final que juntou nova página negra a um longo cadastro.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol e natação representaram o clube. 

FC Porto: Daymaro Salina renova até 2026

A hegemonia do andebol do FC Porto na última década tem como um dos nomes mais fortes Daymaro Salina. Esteio dos Dragões na defesa e um dos maiores perigos no ataque, fez da Invicta a sua casa e é no conforto do lar que vai prosseguir por mais dois anos, até 2026.

FC Porto: Pepê convocado para a Copa América

Extremo junta-se a Wendell e Evanilson e faz do FC Porto o clube mais representado na lista do Brasil, a par do Real Madrid.