Homem sofre queimaduras graves em incêndio na própria habitação em Ramalde

Homem sofre queimaduras graves em incêndio na própria habitação em Ramalde
DR
| Porto
Porto Canal

O incêndio que deflagrou, na manhã desta quarta-feira, numa habitação de um prédio de quatro andares em Ramalde, no Porto, provocou um ferido grave. Em causa está um homem, com idade entre os 50 e os 60 anos, que sofreu graves queimaduras após exposição às chamas e ter sido, consequentemente, retirado por um agente da PSP. O incêndio está extinto, mas ainda é desconhecido se a fração mantém condições para habitação.

De acordo com informações de fonte do Regimento de Bombeiros Sapadores do Porto, o homem foi retirado do local por um agente da PSP e sofreu graves queimaduras. A vítima entrou em paragem cardiorespiratória e foi encaminhado para o Hospital São João.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 9h30 desta quarta-feira para um incêndio habitacional. De acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, as chamas deflagraram numa fração do segundo andar do prédio, onde estava uma pessoa, que foi retirada por um agente da PSP, enquanto os meios de socorro seguiam para o local.

No local estão 25 operacionais e oito viaturas, dos Bombeiros Portuenses, o Regimento dos Sapadores Bombeiros do Porto, uma VMER, a PSP, a Proteção Civil e uma equipa de apoio psicológico.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.