Homem sofre queimaduras graves em incêndio na própria habitação em Ramalde

Homem sofre queimaduras graves em incêndio na própria habitação em Ramalde
DR
| Porto
Porto Canal

O incêndio que deflagrou, na manhã desta quarta-feira, numa habitação de um prédio de quatro andares em Ramalde, no Porto, provocou um ferido grave. Em causa está um homem, com idade entre os 50 e os 60 anos, que sofreu graves queimaduras após exposição às chamas e ter sido, consequentemente, retirado por um agente da PSP. O incêndio está extinto, mas ainda é desconhecido se a fração mantém condições para habitação.

De acordo com informações de fonte do Regimento de Bombeiros Sapadores do Porto, o homem foi retirado do local por um agente da PSP e sofreu graves queimaduras. A vítima entrou em paragem cardiorespiratória e foi encaminhado para o Hospital São João.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 9h30 desta quarta-feira para um incêndio habitacional. De acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, as chamas deflagraram numa fração do segundo andar do prédio, onde estava uma pessoa, que foi retirada por um agente da PSP, enquanto os meios de socorro seguiam para o local.

No local estão 25 operacionais e oito viaturas, dos Bombeiros Portuenses, o Regimento dos Sapadores Bombeiros do Porto, uma VMER, a PSP, a Proteção Civil e uma equipa de apoio psicológico.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Câmara do Porto discute apoiar obras em residência da FAP na baixa da cidade 

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a atribuição de um apoio à Federação Académica do Porto (FAP) para a realização de obras na residência universitária que, localizada na Rua da Banharia, abriu portas no início deste ano letivo.

Executivo do Porto discute acordo para avançar com obras na Escola Infante D. Henrique

O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira celebrar um acordo com a Construção Pública para avançar com a transmissão dos direitos patrimoniais e o projeto de modernização da Escola Secundária Infante D. Henrique.