Ferido fica em estado grave após incêndio que deflagrou em habitação em Ramalde

Ferido fica em estado grave após incêndio que deflagrou em habitação em Ramalde
| Porto
Porto Canal

Um incêndio deflagrou numa habitação num prédio de quatro andares na Rua Dom Jerónimo de Azevedo, em Ramalde, e o prédio teve de ser evacuado. Uma pessoa ficou em estado grave e foi retirada da habitação por um agente da PSP, enquanto os meios de socorro seguiam para o local.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 9h30 desta quarta-feira para um incêndio habitacional. De acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, as chamas deflagraram numa fração do segundo andar do prédio, onde estava uma pessoa, que foi retirada por um agente da PSP, enquanto os meios de socorro seguiam para o local.

No local estão os Bombeiros Portuenses, o Regimento dos Sapadores Bombeiros do Porto, uma VMER e a PSP, com um total de 16 elementos e cinco viaturas.

+ notícias: Porto

Empresa do Porto vence concurso de três milhões para criar 'airbag' de satélites

Um consórcio liderado pela empresa portuguesa Spaceo venceu um concurso de três milhões de euros para o desenvolvimento de um dispositivo semelhante a um 'airbag' para retirar de órbita satélites em fim de vida, divulgou a empresa.

Câmara do Porto avança com estudo para medir velocidade em troço da Costa Cabral

A Câmara do Porto vai avaliar a velocidade dos veículos num troço da Rua de Costa Cabral para aferir se existe "um problema de excesso de velocidade" e se será necessário implementar medidas.

Moreira diz que "problemas técnicos" dificultam transporte público no Ramal da Alfândega 

O presidente da Câmara do Porto apontou "problemas técnicos” que dificultam o transporte público de passageiros no Ramal da Alfândega e disse que o município aguarda o desenho da linha ferroviária de alta velocidade.