Homem sofre queimaduras graves em incêndio na própria habitação em Ramalde

Homem sofre queimaduras graves em incêndio na própria habitação em Ramalde
DR
| Porto
Porto Canal

O incêndio que deflagrou, na manhã desta quarta-feira, numa habitação de um prédio de quatro andares em Ramalde, no Porto, provocou um ferido grave. Em causa está um homem, com idade entre os 50 e os 60 anos, que sofreu graves queimaduras após exposição às chamas e ter sido, consequentemente, retirado por um agente da PSP. O incêndio está extinto, mas ainda é desconhecido se a fração mantém condições para habitação.

De acordo com informações de fonte do Regimento de Bombeiros Sapadores do Porto, o homem foi retirado do local por um agente da PSP e sofreu graves queimaduras. A vítima entrou em paragem cardiorespiratória e foi encaminhado para o Hospital São João.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 9h30 desta quarta-feira para um incêndio habitacional. De acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, as chamas deflagraram numa fração do segundo andar do prédio, onde estava uma pessoa, que foi retirada por um agente da PSP, enquanto os meios de socorro seguiam para o local.

No local estão 25 operacionais e oito viaturas, dos Bombeiros Portuenses, o Regimento dos Sapadores Bombeiros do Porto, uma VMER, a PSP, a Proteção Civil e uma equipa de apoio psicológico.

+ notícias: Porto

Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão

O Público avança, esta quinta-feira, a demissão do líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Miguel Côrte-Real terá apresentado a sua demissão na noite de quarta-feira numa reunião da bancada do partido que o próprio convocou.

Hospital São João cria programa para melhorar cuidados de saúde "em casa"

O serviço de Hospitalização Domiciliária do Hospital de São João (Porto), que cumpre esta sexta-feira cinco anos, está a desenhar um programa que inclui reabilitação, cuidados no acompanhamento do doente dependente e formação alargada para cuidadores.

Câmara do Porto quer manter Edifício Transparente aberto até 2025

O futuro do Edifício Transparente, no Porto, continua incerto. A Câmara Municipal e a Hottrade, empresa concessionária do imóvel, chegaram a acordo para estender o prazo da concessão por mais um ano, ou seja, até junho de 2025, avançou, esta quinta-feira, o Jornal de Notícias (JN).