Vai conduzir na A4 ou A24? GNR de Vila Real aconselha precaução devido à neve

Vai conduzir na A4 ou A24? GNR de Vila Real aconselha precaução devido à neve
Reprodução Vigilantes da Estrada | Facebook
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR de Vila Real aconselhou este sábado muita precaução na circulação em alguns troços das principais autoestradas que atravessam o distrito devido à queda de neve, a A4 e a 24.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que não havia estradas cortadas pelas 08h00, referindo que estão no terreno a operar os limpa-neves e apontando maiores preocupações nas zonas do Pópulo e Justes, na A4 (Vila Real – Bragança), e da A24 em Vila Pouca de Aguiar (Vila Real – Chaves), bem como no Itinerário Principal 4 (IP4), no Alto Espinho (serra do Marão).

A Proteção Civil de Vila Pouca de Aguiar informou também que, esta manhã, não há estradas cortadas no concelho, mas condicionadas à circulação rodoviária, referindo que um camião ficou bloqueado pela neve na Estrada Nacional (EN) 206, em Silveira, antes do nó da A24.

Na sexta-feira, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avisou a população para tomar medidas preventivas devido ao agravamento das condições atmosféricas nas próximas 48 horas, com agitação marítima, vento e queda de neve.

Com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), neste fim de semana é esperada queda de neve nas regiões norte e centro acima dos 800/1.000 metros, assim como agitação marítima forte, com ondas até sete metros na costa ocidental, podendo atingir picos máximos de 11 metros.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).