Carro a arder na VCI provoca o caos no trânsito

DR
| Porto
Porto Canal

Um veículo ligeiro foi consumido pelas chamas na Via de Cintura Interna, sentido Norte-Sul, antes da saída para o Campo Alegre, confirmou Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto. Este e dezenas de outros incidentes deixaram a cidade intransitável na manhã desta terça-feira.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O alerta foi dado por volta das 08h19, tendo o incêndio só sido dominado depois das 10h, tal como é visível numa imagem a que o Porto Canal teve acesso. Para o local foram inicialmente mobilizados 10 operacionais apoiados por duas viaturas. Os Bombeiros Voluntários Portuenses e os Sapadores tomaram conta da ocorrência.

Este acidente contribuiu para uma manhã que colocou à prova milhares de portuenses. Entre obras, acidentes e engarrafamentos, aquela que é uma das cidades europeias com maior taxa de congestionamento ficou em ‘Estado de Sítio’.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Associação Campo Aberto considera projeto para o Aleixo no Porto “desmesurado e desconexo”

A associação ambientalista Campo Aberto considerou esta terça-feira o projeto apresentado para a Unidade de Execução do Aleixo, no Porto, “desmesurado, frio e desconexo”, apelando ao presidente da câmara que tenha "bom senso e coragem” para o parar.

Centro da AIMA no Porto atende cerca de mil pessoas por dia

O secretário de Estado Adjunto da Presidência avançou que a capacidade de atendimento da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) passou de 800 atendimentos por dia, para cerca de 6.000 mil atendimentos por dia. No Porto, o centro de atendimento abriu no início de novembro e atende cerca de mil pessoas por dia.

Quinta do Mitra no Porto terá de ser demolida devido à linha de alta velocidade

A Quinta do Mitra, situada em Campanhã e reabilitada há mais de um ano fruto de um investimento de 1,2 milhões de euros, vai ter de ser demolida devido à alta velocidade, avançou a Câmara do Porto.