"Vamos dar luta até ao final". As reações de Wendell, Galeno e Namaso 

"Vamos dar luta até ao final". As reações de Wendell, Galeno e Namaso 
| Desporto
Porto Canal

Galeno, Wendell e Danny Namaso analisaram a goleada ao Benfica (5-0).

Brilharam em campo e analisaram a grande exibição da equipa (5-0) no final. Galeno afirmou que a equipa tinha consciência de que podia “tornar o jogo fácil” e deu mérito a Sérgio Conceição, que “prepara sempre bem” o jogo, antes de frisar: “Estamos sempre atentos e vamos dar luta até ao final”. Wendell deixou claro que o mais importante foi “o trabalho do dia a dia”, referiu que os Dragões mostraram que são “muito fortes” e que querem “fazer mais jogos assim”. Namaso, que marcou “o golo mais importante da carreira”, dedicou a “vitória aos portistas” e realçou que o FC Porto “não merecia estar a sete pontos” da liderança.

Galeno
“Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, mas tínhamos a noção de que podíamos tornar o jogo fácil. Fizemos um grande resultado e saímos daqui com uma vitória. O mister prepara-nos sempre bem e hoje não foi diferente. Tento sempre ajudar os meus companheiros. Quero dar os parabéns a todos pelo jogo que a equipa fez. Aqui não paramos, estamos sempre atentos e vamos dar luta até ao final.”

Wendell
“Quero agradecer a Deus por poder vestir a camisola do FC Porto. Foi fruto do trabalho do dia a dia. Hoje voltámos a mostrar a força da nossa equipa. O trabalho do mister e de todo o staff foi incrível, mostrámos que somos muito fortes quando estamos completamente focados. O resultado está à vista. Hoje vamos comemorar, estar felizes no balneário, mas amanhã já temos que nos focar no jogo com o Portimonense para fazermos mais jogos assim. Temos de estar concentrados no dia a dia para fazermos mais um grande jogo, que é o mais importante. Senti-me muito bem, eu e toda a equipa. Quando trabalhamos juntos é sempre mais fácil. O jogo ficou mais fácil em termos de defesa porque os avançados estavam a pressionar na frente. Sabia que a oportunidade de voltar a representar o meu país ia chegar. É também mérito do Sérgio Conceição e do seu staff, todos ajudaram muito. Só voltei à seleção porque tenho grandes jogadores e treinadores do meu lado.”

Danny Namaso
“Esta vitória é para todos os portistas. Damos sempre o nosso melhor por eles, não merecíamos estar seis pontos atrás do Sporting. Parabéns a todos pela vitória, estamos mesmo muito felizes e queremos continuar assim. É o golo mais importante da minha carreira até agora. Estou muito feliz. Temos de pegar nestes sentimentos e lutar até ao fim como sempre.”

 

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Ser portista é lutar sempre para nos superarmos”

Porque “o FC Porto é, acima de tudo, uma comunidade de paixão e compromisso”, André Villas-Boas despediu-se de Luanda com um discurso na “casa dos portistas em Angola” durante o qual sublinhou a vontade de “continuar a reforçar a presença” do clube, “construir pontes ainda mais robustas e deixar um legado de cooperação” naquele país, “não só no desporto, mas também social e cultural”.

FC Porto: Nehuen Pérez e Eustáquio de volta à base

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia amarga na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Óquei de Barcelos (4-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.