FC Porto entre as quatro equipas que permanecem na UEFA Champions League e na Youth League

FC Porto entre as quatro equipas que permanecem na UEFA Champions League e na Youth League
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto faz parte do grupo exclusivo das quatro equipas que permanecem nas competições da UEFA Champions League e da Youth League, ao qual se juntam as equipas do Copenhaga, Real Madrid e Bayern de Munique.

O FC Porto mostra-se cada vez mais perto de conquistar o título, depois de ter vencido o Arsenal, na passada quarta-feira, com um golo de Galeno, nos últimos quatro minutos de compensação da segunda parte, o mais tardio da história do clube na Champions, descontando prolongamentos, e o 300.º azul e branco na história da competição – valeu ao FC Porto uma vitória por 1-0 sobre o Arsenal na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os Dragões são o único representante português na prova de futebol mais prestigiada do planeta e terminaram a jornada europeia com vários registos dignos de nota.

Quanto à UEFA Youth League, o FC Porto bateu esta terça-feira o AZ Alkmaar por 4-3 nas grandes penalidades e garantiu o acesso aos quartos de final.

+ notícias: Desporto

Euro2024: Portugal soma vantagem na segunda parte frente à Turquia

Por meio de assistência de Cristiano Ronaldo, está feito o terceiro golo de Portugal por Bruno Fernandes, aos 55 minutos, na partida frente à Turquia disputado em Dortmund, na Alemanha, para a fase de grupos do campeonato europeu.

Euro2024: Portugal vence Turquia e garante passaporte para os oitavos

Portugal garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024 e assegurou a vitória no Grupo F, ao bater a Turquia por 3-0, no segundo jogo na prova, em Dortmund.

FC Porto: Portugal nos "oitavos" com contributo portista

Portugal apurou-se na tarde deste sábado para os oitavos de final do Campeonato da Europa, que está a decorrer na Alemanha. Diogo Costa e Pepe foram titulares no triunfo (3-0) frente à Turquia.