Pinto da Costa: “O FC Porto será sempre nosso, vosso e de quem o ama”

| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve num jantar de confraternização nas Caldas da Rainha.

Foi um dia e tanto para Jorge Nuno Pinto da Costa, que durante a manhã esteve no último adeus a Artur Jorge, em Lisboa, antes de rumar às Caldas da Rainha para ser recebido na Câmara Municipal e para se juntar às celebrações do 20.º aniversário da Casa FC Porto da localidade. Já à noite, o líder máximo do clube esteve num jantar de confraternização no restaurante A Lareira, no qual discursou aos presentes.

Todos os Dragões são de elite
“Disse há dias que, no FC Porto, há uma categoria especial, que são os sócios de elite, mas os sócios de elite somos todos, não são só os que nasceram em palácios ou em castelos. Os nossos sócios de referência, os nossos Dragões de referência, são o povo que tem coração de Dragão.”

Feliz por regressar às Caldas da Rainha
“É um prazer enorme estar aqui. Este foi um dia que me obrigou a alterar o que estava prevista, pois deixou-nos o meu grande amigo Artur Jorge e senti que não podia faltar ao último adeus, mas quando disse ao senhor Alípio Jorge que não poderia estar aqui, senti um sentimento de pena por parte das pessoas. Só a boa vontade de todos os portistas desta região tornou possível mudar as horas das cerimónias e alterar um almoço para um jantar de um dia para o outro.”

Os ataques vindos da capital
“Correspondendo à vossa paixão, continuarei enquanto quiserem e quanto eu puder lutar pelo FC Porto. Quando se diz que lutamos contra tudo e contra todos, não é um slogan, é uma realidade. Naturalmente que uma das coisas que me dá força, para além do apoio que sinto em todas as Casas, é ser diariamente bombardeado por alguns comentadores que me querem ver daqui para fora. A hostilidade da comunicação social de Lisboa é a minha maior medalha. Se eles são contra nós, é porque lhes causamos alguma mossa. Por isso, quero dizer-vos que defenderei o FC Porto intransigentemente até ao último dia. Esses ataques são medalhas, são estímulos e não me assustam, pois não sou de ter medo.”

O FC Porto pertence a quem o ama
“Vou continuar a fazer com que o FC Porto seja o orgulho de todos nós. Enquanto estiver aqui, não há ninguém que se meta no clube com o intuito de o vender em parte. A SAD do FC Porto será sempre do FC Porto. Quando o FC Portou criou, por obrigação, a SAD, tínhamos apenas 40%, mas hoje temos uma maioria estável de 74,5%. Isso comigo, manter-se-á sempre. O FC Porto será sempre nosso, vosso e de quem o ama.”

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.