FC Porto: Jorge Nuno Pinto da Costa anunciou eixos do programa de recandidatura

FC Porto: Jorge Nuno Pinto da Costa anunciou eixos do programa de recandidatura
| Desporto
Porto Canal

Renovação da equipa dirigente e sustentabilidade financeira são prioridades

Num e-mail dirigido aos seguidores da plataforma Todos pelo Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa divulgou alguns dos “eixos prioritários” do programa com que se apresenta como candidato a um “último mandato” na presidência do FC Porto. Foram anunciadas “duas linhas orientadoras essenciais”: “transparência e boa governança” e “sustentabilidade e crescimento”.

Como ponto de partida está prevista uma “equipa renovada” de dirigentes, composta por “profissionais competentes e de gerações diferentes” das dos atuais titulares dos órgãos sociais. No término de um mandato marcado pela “recuperação financeira” e por “muitas conquistas”, Pinto da Costa assegura que o FC Porto vai “continuar a manter a sua ampla maioria da SAD” e determina a “inexistência de prémios para administradores” nos próximos quatro anos. Além disso, projeta uma “reestruturação da dívida” e o melhoramento da “marca FC Porto”, da “formação e scouting” e da “experiência e relações com sócios e adeptos”.

Na mensagem Pinto da Costa afirma ainda que o “crescimento do clube”, a “ambição e rigor na gestão” e a “busca incessante pela vitória” são prioridades consideradas “inerentes à identidade indomável e imortal” do FC Porto. Para os “próximos dias” foram anunciadas “iniciativas concretas” para cada um dos eixos do projeto Todos pelo Porto.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol e natação representaram o clube. 

FC Porto: Daymaro Salina renova até 2026

A hegemonia do andebol do FC Porto na última década tem como um dos nomes mais fortes Daymaro Salina. Esteio dos Dragões na defesa e um dos maiores perigos no ataque, fez da Invicta a sua casa e é no conforto do lar que vai prosseguir por mais dois anos, até 2026.

FC Porto: Pepê convocado para a Copa América

Extremo junta-se a Wendell e Evanilson e faz do FC Porto o clube mais representado na lista do Brasil, a par do Real Madrid.