Pinto da Costa: “O FC Porto será sempre nosso, vosso e de quem o ama”

| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve num jantar de confraternização nas Caldas da Rainha.

Foi um dia e tanto para Jorge Nuno Pinto da Costa, que durante a manhã esteve no último adeus a Artur Jorge, em Lisboa, antes de rumar às Caldas da Rainha para ser recebido na Câmara Municipal e para se juntar às celebrações do 20.º aniversário da Casa FC Porto da localidade. Já à noite, o líder máximo do clube esteve num jantar de confraternização no restaurante A Lareira, no qual discursou aos presentes.

Todos os Dragões são de elite
“Disse há dias que, no FC Porto, há uma categoria especial, que são os sócios de elite, mas os sócios de elite somos todos, não são só os que nasceram em palácios ou em castelos. Os nossos sócios de referência, os nossos Dragões de referência, são o povo que tem coração de Dragão.”

Feliz por regressar às Caldas da Rainha
“É um prazer enorme estar aqui. Este foi um dia que me obrigou a alterar o que estava prevista, pois deixou-nos o meu grande amigo Artur Jorge e senti que não podia faltar ao último adeus, mas quando disse ao senhor Alípio Jorge que não poderia estar aqui, senti um sentimento de pena por parte das pessoas. Só a boa vontade de todos os portistas desta região tornou possível mudar as horas das cerimónias e alterar um almoço para um jantar de um dia para o outro.”

Os ataques vindos da capital
“Correspondendo à vossa paixão, continuarei enquanto quiserem e quanto eu puder lutar pelo FC Porto. Quando se diz que lutamos contra tudo e contra todos, não é um slogan, é uma realidade. Naturalmente que uma das coisas que me dá força, para além do apoio que sinto em todas as Casas, é ser diariamente bombardeado por alguns comentadores que me querem ver daqui para fora. A hostilidade da comunicação social de Lisboa é a minha maior medalha. Se eles são contra nós, é porque lhes causamos alguma mossa. Por isso, quero dizer-vos que defenderei o FC Porto intransigentemente até ao último dia. Esses ataques são medalhas, são estímulos e não me assustam, pois não sou de ter medo.”

O FC Porto pertence a quem o ama
“Vou continuar a fazer com que o FC Porto seja o orgulho de todos nós. Enquanto estiver aqui, não há ninguém que se meta no clube com o intuito de o vender em parte. A SAD do FC Porto será sempre do FC Porto. Quando o FC Portou criou, por obrigação, a SAD, tínhamos apenas 40%, mas hoje temos uma maioria estável de 74,5%. Isso comigo, manter-se-á sempre. O FC Porto será sempre nosso, vosso e de quem o ama.”

+ notícias: Desporto

Gabri Veiga: “Sinto-me em casa”

Antes de arrancar o quarto dia de trabalho em Nova Jérsia, Gabri Veiga mostrou-se “ansioso por começar a competir” e “fazer o melhor possível” no Mundial de Clubes.

Eustáquio: “Vamos dar o nosso melhor e competir ao máximo”

O FC Porto estreia-se este domingo no Mundial de Clubes (23h00, DAZN) e Eustáquio “mal pode esperar” por entrar em campo e “representar o clube da melhor maneira”. Na véspera da ronda inaugural frente ao Palmeiras, “uma das equipas mais fortes da América do Sul nos últimos anos” liderada por “um treinador muito inteligente e com muita experiência em competições a eliminar”, o camisola 6 recorda que o grupo está obrigado “a dar o melhor e a competir ao máximo”.

FC Porto (Hóquei em Patins): À Porto em campo e na bancada. Crónica de jogo

À semelhança do que havia acontecido no dia anterior, o Dragão Arena encheu-se e o FC Porto ganhou. A equipa de hóquei em patins venceu o Óquei de Barcelos por 4-3 no primeiro jogo da final do campeonato nacional e colocou-se em vantagem na eliminatória decisiva graças ao bis de Telmo Pinto e aos golos de Carlo Di Benedetto e Rafa.