Adeptos do Benfica deixam rasto de destruição em Toulouse

| Desporto
Porto Canal

A segunda mão do play-off da Liga Europa leva esta quinta-feira o Benfica a Toulouse. A poucas horas de defrontarem o 13.º classificado da Liga Francesa, os adeptos 'encarnados' estão a dar que falar... pelos piores motivos e pela quarta vez nesta campanha europeia.

A 'Hooligans.cz Official', uma página onde são divulgados episódios de violência perpetuados por elementos de claques desportivas, partilhou um vídeo onde são visíveis os estragos provocados na via pública por adeptos identificados como benfiquistas.

O percurso europeu da equipa treinada por Roger Schmidt tem sido marcado pelos maus resultados e pelos desacatos provocados pelos adeptos nas deslocações aos rivais. Depois da proibição de adeptos nas bancadas do primeiro jogo da Liga dos Campeões, em Milão, a que se seguiu nova proibição, desta vez em Salzburgo, o comportamento dos adeptos do Benfica parece repetir em terras francesas as cenas de violência que mancharam o jogo em casa da Real Sociedad.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Clube anuncia compra de terrenos para academia na Maia

O FC Porto avançou para a aquisição de 14 hectares de terreno na Maia, onde irá construir a nova Academia do clube. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o administrador financeiro Fernando Gomes marcaram presença na sessão de adjudicação dos 18 lotes pelo valor de 3,4 milhões de euros.

Sérgio Conceição: "O FC Porto tem que lutar por títulos"

Esta quarta-feira, a partir das 20h15 (Sport TV1), FC Porto e Vitória de Guimarães irão discutir a última vaga no Jamor, onde o Sporting já tem lugar garantido, assim que Artur Soares Dias fizer ecoar pelo Estádio do Dragão o apito inicial da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na primeira os portistas venceram por 1-0.

Anha Candé: "Vamos dar tudo para ganhar"

Terminada a fase de grupos como a melhor das 32 equipas em prova, eliminado o campeão europeu AZ, em Alkmaar, e o Mainz, na Alemanha, o FC Porto prepara-se para iniciar a Final Four da Youth League diante do AC Milan, em Nyon, na próxima sexta-feira às 17h00 (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara da viagem à Suíça, André Oliveira revela que “a equipa está bem”, os jogadores “habituados à pressão” e “otimistas para o que vem aí”, um desafio em que “a mentalidade vai fazer toda a diferença”.