UEFA proíbe adeptos do Benfica em Salzburgo

UEFA proíbe adeptos do Benfica em Salzburgo
| Desporto
Porto Canal

O Benfica divulgou esta quarta-feira um comunicado onde anuncia que o clube "foi notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante do Salzburgo."

"A decisão da UEFA tem por base os incidentes verificados no último jogo diante da Real Sociedad, em San Sebastián", pode ser lido no comunicado emitido.

Recorde-se que o jogo entre Benfica e Real Sociedad, em solo espanhol e a contar para a Liga dos Campeões, ficou marcado por cenas de violência fora e dentro do estádio. Nas ruas de San Sebastian, dezenas de adeptos benfiquistas encapuzados provocaram distúrbios que resultaram em detenções e hospitalizações.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Já dentro do recinto desportivo, os adeptos do Benfica atiraram tochas para a bancada adversária, gesto que foi de imediato condenado pelo clube espanhol, bem como pela imprensa desportiva internacional.

No final da partida, Jokin Aperribay, presidente da Real Sociedad, anunciou que queria que os adeptos do Benfica "fossem presos".

“Foi muito feio, mas temos imagens, a Real Sociedad vai agir criminalmente contra aqueles que lançaram tochas, se puderem ser presos serão, não podemos permitir que essas pessoas saiam de San Sebastián, entregaremos imagens para identificar estes delinquentes”, garantiu o dirigente.

 

Após os desacatos, três pessoas acabaram identificadas e detidas, bem como apreendido todo o material pirotécnico que possuíam.

Em termos desportivos, o jogo ficou maracado pela quarta derrota da equipa portuguesa na fase de grupos da Liga dos Campeões, levando os 'encarnados' a ocupr a última posição do grupo D, com quatro derrotas em quatro jogos e apenas um golo marcado.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol e natação representaram o clube. 

FC Porto: Daymaro Salina renova até 2026

A hegemonia do andebol do FC Porto na última década tem como um dos nomes mais fortes Daymaro Salina. Esteio dos Dragões na defesa e um dos maiores perigos no ataque, fez da Invicta a sua casa e é no conforto do lar que vai prosseguir por mais dois anos, até 2026.

FC Porto: Pepê convocado para a Copa América

Extremo junta-se a Wendell e Evanilson e faz do FC Porto o clube mais representado na lista do Brasil, a par do Real Madrid.