FC Porto: “O nosso forte é o coletivo e isso ficou demonstrado hoje”. A reação 'azul e branca' ao triunfo europeu

FC Porto: “O nosso forte é o coletivo e isso ficou demonstrado hoje”. A reação 'azul e branca' ao triunfo europeu
| Desporto
Porto Canal

Jogadores portistas destacaram a performance da equipa no triunfo frente ao Arsenal (1-0).

O FC Porto está em vantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões após bater o Arsenal (1-0), no Estádio do Dragão, na 1.ª mão da eliminatória. Após o encontro, Diogo Costa, Alan Varela, Pepê e Galeno enalteceram a competência da exibição portista e a justiça do desfecho final, mas todos relembraram que a eliminatória ainda vai a meio e que há uma 2.ª mão para disputar em Londres.

Diogo Costa
“Contra uma grande equipa de Inglaterra, sabíamos que íamos ter dificuldades, mas lutámos até ao fim. O nosso forte é o coletivo e isso ficou demonstrado hoje. Estudámos bem o Arsenal e desde o início que não tivemos medo. O coletivo foi o mais importante e foi a chave do jogo. Ainda não vi o golo do Galeno, mas costumo dizer-lhe que só faz isto nos treinos e agora vou ter que deixar de dizer. Que continue a ajudar-nos com golos destes. Neste momento estamos muito felizes, mas sabemos que a eliminatória ainda vai a meio. Amanhã é outro dia e é assim que o FC Porto pensa.”

Alan Varela
“Estou muito feliz, pois fizemos um grande jogo. Sabíamos o adversário que tínhamos pela frente e ganhámos bem, mas a eliminatória ainda vai a meio. Fizemos um grande trabalho defensivo, estivemos muito concentrados e isso refletiu-se no jogo. Felizmente, conseguimos ganhar. O Galeno torna-se um grande jogador sempre que ouve o hino da Champions e estou muito feliz por ele e pelo golo que marcou.”

Pepê
“O golo do Galeno foi muito importante, pois queremos a qualificação para os quartos de final. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, pois eles têm muita qualidade, mas fizemos uma excelente exibição e ganhámos com um golaço do Galeno. Fizemos um excelente resultado. Em Londres será ainda mais difícil, por isso temos de entrar ainda mais focados do que entrámos hoje. Temos de ser perfeitos.”

Galeno
“O mérito do meu golo é de toda a equipa por tudo o que fizemos nos 90 minutos. Trabalhámos bem, defendemos bem e a energia estava dentro do campo. Tive a oportunidade de rematar e fui feliz, fiz um grande golo e saímos daqui com a vitória. O coletivo é que ganha com o meu golo e estou feliz por ter ajudado a minha equipa a sair daqui com a vitória, mas nada está ganho. Vamos a Londres tentar fazer o que fizemos aqui e tentar ser uma equipa compacta, a defender bem. Vamos tentar sair de lá com a qualificação para os quartos de final.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Liderança mantida no conforto do lar

FC Porto venceu o SC Tomar (5-0), no Dragão Arena, e continua na frente do campeonato.

FC Porto: De volta ao Olival a pensar nas "meias" da Taça de Portugal

O FC Porto regressou neste domingo ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória de Guimarães (quarta-feira, 20h15, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

FC Porto B: Tarde desinspirada no Olival. Crónica de jogo 

FC Porto B perdeu em casa com a Oliveirense (1-0) na 29.ª jornada da Liga Portugal 2.