Ação de limpeza retira toxicodependentes que dormiam junto à VCI

Ação de limpeza retira toxicodependentes que dormiam junto à VCI
Porto Canal
| Porto
Ana Francisca Gomes e Maria Abrantes

A IP - Infraestruturas de Portugal procedeu, durante a manhã e tarde desta quinta-feira, à limpeza de um canteiro densamente arborizado na Via de Cintura Interna (VCI), junto à saída para a Avenida AEP, onde várias pessoas em situação de dependência de drogas pernoitavam.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Fonte da IP confirmou ao Porto Canal que procederam à limpeza daquela zona e que já tinham sido alertados pela Proteção Civil de que vários toxicodependentes, aproveitando a vegetação alta do local, ali se escondiam para o consumo de estupefacientes. De acordo com a mesma fonte, o espaço já não tinha iluminação, consequência de atos de vandalismo às caixas de eletricidade.

A zona em causa encontra-se junto à saída da VCI identificada como “IC1 | Viana do Castelo | Matosinhos | Leixões”.

Uma testemunha confirmou ao Porto Canal que, durante a manhã desta quinta-feira, encontrava-se no local a Polícia de Segurança Pública (PSP) e vários trabalhadores da IP, que procediam à remoção da vegetação. Durante o período da tarde, vários elementos da entidade gestora da VCI continuavam os trabalhos de limpeza.
No espaço, é possível verificar que estão a ser arrumados colchões, cobertores, plásticos e roupas.

O Porto Canal confirmou com a Câmara do Porto que não esteve envolvido qualquer serviço municipal na operação, uma vez que a estrada é da responsabilidade da IP.

A PSP confirmou ao Porto Canal que mobilizou uma equipa para o local apenas para assegurar o normal funcionamento do trânsito.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.