Obras do Metrobus alteram circulação junto à Casa da Música

Obras do Metrobus alteram circulação junto à Casa da Música
| Porto
Porto Canal

Arrancam esta segunda-feira à noite as alterações à circulação automóvel na Rotunda e Avenida da Boavista no âmbito das obras do Metrobus. A Metro do Porto distribuiu 10 mil flyers em residências e espaços comerciais para sinalizar as mudanças no trânsito envolvente. Também o site e as redes sociais da empresa foram utilizadas para sinalizar as alterações.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

No sentido ascendente da Avenida – sentido Foz-Boavista -, o trânsito vai ser desviado para a rua de Agramonte no seu troço final. Com esta mudança, quem sobe a Avenida não vai conseguir aceder diretamente à Rotunda nem à entrada do parque da Casa da Música, passando o acesso a ser feito exclusivamente pela entrada entre a rua Ofélia D. da Costa e a 5 de Outubro.
Desta forma, a rua de Agramonte passa a ter um único sentido. Já a rua da Meditação, que dá depois acesso à Rotunda, vai inverter o seu sentido, precisamente para permitir que os veículos possam chegar à Praça de Mouzinho de Albuquerque.

Já no sentido descente da Avenida da Boavista passam a ser usadas duas vias: a do lado Norte (onde o trânsito já circulava), “preferencialmente para os destinos Rua 15 de Novembro, rua Ofélia Diogo da Costa e acessos ao parque da Casa da Música”, mas também a do lado Sul (onde até aqui se circulava no sentido contrário), “para quem se dirige para a Rua de Agramonte, VCI, Foz e outros destinos”.

Porto Canal

 

De acordo com a Metro do Porto, a saída do parque da Casa da Música pela Avenida da Boavista será encerrada dentro de dois meses.

+ notícias: Porto

Portuenses contra estacionamento pago na zona industrial. “Quem põe aqui o carro é porque vem trabalhar”

Trabalhadores e moradores da zona industrial no Porto estão contra o estacionamento pago em três ruas que pode começar ainda durante este mês de fevereiro. Na Avenida Fontes Pereira de Melo e nas ruas Manuel Pinto de Azevedo e Eng. Ferreira Dias foram já formalizados 512 novos lugares de estacionamento pago, ainda que estes não estejam já a ser cobrados.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.