Obras do Metrobus alteram circulação junto à Casa da Música

Obras do Metrobus alteram circulação junto à Casa da Música
| Porto
Porto Canal

Arrancam esta segunda-feira à noite as alterações à circulação automóvel na Rotunda e Avenida da Boavista no âmbito das obras do Metrobus. A Metro do Porto distribuiu 10 mil flyers em residências e espaços comerciais para sinalizar as mudanças no trânsito envolvente. Também o site e as redes sociais da empresa foram utilizadas para sinalizar as alterações.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

No sentido ascendente da Avenida – sentido Foz-Boavista -, o trânsito vai ser desviado para a rua de Agramonte no seu troço final. Com esta mudança, quem sobe a Avenida não vai conseguir aceder diretamente à Rotunda nem à entrada do parque da Casa da Música, passando o acesso a ser feito exclusivamente pela entrada entre a rua Ofélia D. da Costa e a 5 de Outubro.
Desta forma, a rua de Agramonte passa a ter um único sentido. Já a rua da Meditação, que dá depois acesso à Rotunda, vai inverter o seu sentido, precisamente para permitir que os veículos possam chegar à Praça de Mouzinho de Albuquerque.

Já no sentido descente da Avenida da Boavista passam a ser usadas duas vias: a do lado Norte (onde o trânsito já circulava), “preferencialmente para os destinos Rua 15 de Novembro, rua Ofélia Diogo da Costa e acessos ao parque da Casa da Música”, mas também a do lado Sul (onde até aqui se circulava no sentido contrário), “para quem se dirige para a Rua de Agramonte, VCI, Foz e outros destinos”.

Porto Canal

 

De acordo com a Metro do Porto, a saída do parque da Casa da Música pela Avenida da Boavista será encerrada dentro de dois meses.

+ notícias: Porto

GNR desmantela rede que traficava droga no Porto. Apreendidas mais de 70 mil doses de haxixe

A GNR desmantelou, no domingo, uma rede de tráfico de droga que operava no Grande Porto, tendo detido 10 homens e apreendido mais de 70 mil doses de estupefacientes, bem como cerca de 100 mil euros, foi esta segunda-feira revelado.

Ativistas pró-Palestina obrigados a "desmobilizar" da Faculdade de Ciências do Porto

Os ativistas pró-palestina que desde quinta-feira se mantêm em protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto receberam, no domingo, a indicação para desmobilizarem até às 20h de hoje ou “serão acionados meios” para os retirar.

Câmara do Porto reprova bolsa de prioridades para casos de despejo sem habitação assegurada

São precisas mais respostas de emergência e de inclusão social no Porto. Foi essa a base da proposta que a CDU apresentou esta segunda-feira, em reunião de executivo, que recomendava um programa integrado nas áreas mais carenciadas da cidade. A recomendação acabou reprovada, contando apenas com os votos favoráveis do PS e do Bloco de Esquerda.