Já há data para a abertura da passagem superior da Estação de Granja construída há mais de um ano

Já há data para a abertura da passagem superior da Estação de Granja construída há mais de um ano
| Porto
Porto Canal

A passagem superior na Estação de Comboios da Granja, em Vila Nova de Gaia, que foi construída há cerca de um ano e meio, continua interditada à passagem de peões.

Em causa está o projeto que a Infraestruturas de Portugal (IP) tem vindo a implementar ao longo do troço ferroviário da Linha Norte, entre Espinho e Vila Nova de Gaia, que prevê construções de passagens superiores tanta na Estação da Granja, como na Estação da Aguda.

Segundo informação avançada pela IP ao Jornal de Notícias, a passagem superior na Granja vai reabrir no verão do presente ano. A entidade justificou à mesma fonte que a conclusão dos trabalhos “tem sido prejudicada por atrasos do empreiteiro”.

A Infraestruturas de Portugal evidenciou ainda que a abertura da passagem superior na Aguda está prevista “no prazo de um mês”, caso não haja condicionantes meteorológicas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Câmara do Porto avança para a justiça. Litígio entre autarquia e comerciante do Bolhão 'aquece'

A Câmara do Porto apresentou queixa contra a presidente da associação Bolha de Água e comerciante de uma loja do Mercado do Bolhão por "comportamento difamatório, ofensivo e desrespeitoso" com a autarquia, funcionários e representantes.

Outubro traz primeiros voos ‘low cost’ entre Porto e Cabo Verde

Em vésperas de atingir o transporte de dez milhões de passageiros de e para Portugal, a EasyJet aposta em novos destinos e anuncia a estreia nas viagens entre Portugal e Cabo Verde.

Aliados abrem ao trânsito a tempo do São João e Linha Rosa fica pronta em julho de 2025

Foi através de abraços e palmas que vários elementos da obra da Linha Rosa da Metro do Porto festejaram a conclusão da escavação do primeiro túnel daquele traçado. Mas os automobilistas também têm motivos para festejar. Segundo o presidente do conselho de administração da Metro do Porto, a Avenida dos Aliados devem abrir a tempo das festividades do São João para o trânsito rodoviário e, no final do ano, desaparecerão todos os estaleiros de obra à superfície. Tiago Braga apontou ainda o arranque da operação daquela linha para junho de 2025.