Ex-secretária de Estado polémica de Costa vai liderar Fundação Livraria Lello no Porto

Ex-secretária de Estado polémica de Costa vai liderar Fundação Livraria Lello no Porto
| Porto
Porto Canal

A ex-secretária de Estado do Turismo do Governo socialista de António Costa, Rita Marques, vai ser a presidente da nova Fundação Livraria Lello, o mais recente projeto da empresa do Porto.

Rita Marques ficou conhecida pela polémica gerada quando aceitou um convite para o cargo de administradora da empresa Flasgate Partnership, um mês e meios depois de sair do Governo. Na equipa de António Costa, tutelava a área do Turismo, tinha tratado diretamente com a Fladgate Partnershipe, reconhecido o estatuto de utilidade pública da empresa e atribuído benefícios fiscais.

Segundo explica o jornal PÚBLICO na edição deste sábado, Rita Marques vai liderar o projeto da livraria do Porto mais visitada por turistas e, por isso, volta a trabalhar numa área intimamente ligada às funções anteriores enquanto governante. Rita Marques, que também é consultora e docente na Porto Business School, afirma ao PÚBLICO estar segura de que não existe qualquer incompatibilidade.

A família Pedro Pinto, proprietários da Lello, é ainda dona do Mosteiro de Leça do Balio, Teatro Sá da Bandeira e de vários prédios da Rua do Loureiro, no Porto, onde está pensado um projeto cultural.

+ notícias: Porto

Núcleo Norte da Liga Portuguesa contra Cancro assinala Dia Internacional do Voluntariado

O Núcleo Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala sexta-feira o Dia Internacional do Voluntariado com a entrega de insígnias a 37 voluntários, enaltecendo o seu trabalho, dedicação e entrega aos doentes oncológicos e seus familiares.

Cobertura 5G da NOS da Linha Amarela e no metro do Porto concluída este mês

A NOS anunciou esta quinta-feira que a cobertura da Linha Amarela do Metro de Lisboa e do Metro do Porto com tecnologia 5G vai estar concluída até final do ano.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.