Saída de Moreira para EDP seria “uma traição aos seus eleitores”, defende Bloco

Saída de Moreira para EDP seria “uma traição aos seus eleitores”, defende Bloco
| Porto
Porto Canal

Para Sérgio Aires, vereador eleito pelo Bloco de Esquerda na Câmara do Porto, uma saída de Rui Moreira antes do final do mandato seria “uma traição aos seus eleitores e um iceberg para o seu movimento”. Em causa está a possibilidade de o presidente da autarquia abandonar o mandato para aceitar um alto cargo na EDP, como avançou o Porto Canal esta segunda-feira.

“A acontecer, esta transferência seria não só surpreendente, como altamente prejudicial para Rui Moreira e para a sua reputação que tanto preza e que tanto tenta preservar – muitas vezes recuando em várias decisões em nome da manutenção da sua popularidade, como ficou evidente nos recentes casos do STOP e da concessão do Coliseu”, afirmou Sérgio Aires ao Porto Canal.

Para o bloquista, a saída de Moreira seria “incoerente” e iria remetê-lo “para um lugar onde, seguramente, não deseja ser colocado”, já que recorrentemente critica “com tanta veemência as ‘portas giratórias’”.

O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, João Talone, vai abandonar as funções que exerce na elétrica e já manifestou indisponibilidade para integrar os órgãos da empresa num novo mandato. A sua saída, confirmada esta sexta-feira pelo Expresso, abre a porta ao presidente da Câmara do Porto para integrar as fileiras da empresa. A hipótese tem vindo a ser comentada nos círculos políticos do Porto e de Lisboa.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Plataforma elevatória já retira destroços no edifício que ardeu no centro do Porto

Os destroços provenientes do incêndio que destruiu uma pensão no centro do Porto já foram todos removidos da via pública, informou fonte da autarquia. No local, as equipas preparam-se para arrancar com os trabalhos de retirada dos destroços.

Federação Académica do Porto quer criar Estatuto de Estudante do Ensino Superior

A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou esta quinta-feira a criação de um Estatuto do Estudante do Ensino Superior com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades no acesso e frequência àquele ensino bem como estabelecer os direitos e deveres dos alunos.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.