A festa nas ruas do Porto na entrada para 2024

A festa nas ruas do Porto na entrada para 2024
Foto: CM Porto
| Porto
Porto Canal

Milhares de pessoas encheram as ruas da Invicta para dar as boas-vindas a 2024. Entre brindes, boa música e um espetáculo de oito minutos de fogo de artifício, o Porto entrou de 'pé direito' no novo ano.

Este ano, o município repetiu a fórmula do São João e espalhou as festividades de passagem de ano pela cidade, devido às obras do metro que atualmente decorrem no centro.

As celebrações decorreram na Avenida dos Aliados, como obriga a tradição, mas o espetáculo de fogo de artifício teve de ser deslocado para a Praça da República. Além disso, este ano houve lugar para mais um palco de espetáculos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A festa na Invicta começou pelas 22h30 ao som de Carolina Deslandes, no Palácio de Cristal, e do projeto We Trust, na Avenida dos Aliados.

Ao fim de uma hora e meia de concertos, a contagem decrescente apresentada pelo coletivo OCUBO nos dois palcos veio interromper os momentos musicais para dar início a um novo ano.

Na Praça da República, a chuva de luz anunciou a chegada de 2024. O espetáculo de oito minutos de fogo de artifício, que valeu um investimento de 40 mil euros, começou à meia-noite em ponto, depois de o humorista Francisco Menezes ter posto a cidade inteira a rir.

Pouco depois das doze badaladas, Richie Campbell (Aliados) e Jimmy P (Palácio de Cristal) afinaram as vozes naqueles que foram os primeiros concertos do ano na Invicta.

A festa só terminou esta tarde com o concerto de Ano Novo da Banda Sinfónica Portuguesa, às 16h00, na Avenida dos Aliados. 

+ notícias: Porto

Coliseu Box nasce dentro do Coliseu do Porto aberto a novos espetáculos e públicos

A Coliseu Box, nova sala de espetáculos de média dimensão do Porto, criada no Coliseu do Porto, foi apresentada como espaço para atrair novos públicos e espetáculos, tendo uma capacidade para 400 pessoas sentadas ou 750 em pé.

Grupo acusado de roubar carros para roubos violentos no Porto começou a ser julgado

O grupo acusado de furtar viaturas para realizar roubos violentos na Área Metropolitana do Porto, durante 2024, começou a ser julgado esta quarta-feira, no Porto, com dois dos arguidos e entrarem em contradição e um deles negar ser “o cabecilha”.

Chega do Porto pede mais fiscalização a “instalações precárias” onde vivem imigrantes

O vereador do Chega na Câmara do Porto defendeu ser necessário mais ações de fiscalização por toda a cidade a “instalações precárias” anexas a “lojas de fachada” destinadas a habitação de imigrantes.