A festa nas ruas do Porto na entrada para 2024

A festa nas ruas do Porto na entrada para 2024
Foto: CM Porto
| Porto
Porto Canal

Milhares de pessoas encheram as ruas da Invicta para dar as boas-vindas a 2024. Entre brindes, boa música e um espetáculo de oito minutos de fogo de artifício, o Porto entrou de 'pé direito' no novo ano.

Este ano, o município repetiu a fórmula do São João e espalhou as festividades de passagem de ano pela cidade, devido às obras do metro que atualmente decorrem no centro.

As celebrações decorreram na Avenida dos Aliados, como obriga a tradição, mas o espetáculo de fogo de artifício teve de ser deslocado para a Praça da República. Além disso, este ano houve lugar para mais um palco de espetáculos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A festa na Invicta começou pelas 22h30 ao som de Carolina Deslandes, no Palácio de Cristal, e do projeto We Trust, na Avenida dos Aliados.

Ao fim de uma hora e meia de concertos, a contagem decrescente apresentada pelo coletivo OCUBO nos dois palcos veio interromper os momentos musicais para dar início a um novo ano.

Na Praça da República, a chuva de luz anunciou a chegada de 2024. O espetáculo de oito minutos de fogo de artifício, que valeu um investimento de 40 mil euros, começou à meia-noite em ponto, depois de o humorista Francisco Menezes ter posto a cidade inteira a rir.

Pouco depois das doze badaladas, Richie Campbell (Aliados) e Jimmy P (Palácio de Cristal) afinaram as vozes naqueles que foram os primeiros concertos do ano na Invicta.

A festa só terminou esta tarde com o concerto de Ano Novo da Banda Sinfónica Portuguesa, às 16h00, na Avenida dos Aliados. 

+ notícias: Porto

GNR desmantela rede que traficava droga no Porto. Apreendidas mais de 70 mil doses de haxixe

A GNR desmantelou, no domingo, uma rede de tráfico de droga que operava no Grande Porto, tendo detido 10 homens e apreendido mais de 70 mil doses de estupefacientes, bem como cerca de 100 mil euros, foi esta segunda-feira revelado.

Ativistas pró-Palestina obrigados a "desmobilizar" da Faculdade de Ciências do Porto

Os ativistas pró-palestina que desde quinta-feira se mantêm em protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto receberam, no domingo, a indicação para desmobilizarem até às 20h de hoje ou “serão acionados meios” para os retirar.

The Black Mamba apresentam novo álbum no coliseu do Porto

Os portugueses The Black Mamba vão apresentar ao vivo, em janeiro, nos coliseus de Lisboa e do Porto, um novo álbum, a ser editado no final deste ano e que sucede a “The Mamba King”, de 2018.