Espera de doentes urgentes entre duas a oito horas nos hospitais do Porto e Gaia

Espera de doentes urgentes entre duas a oito horas nos hospitais do Porto e Gaia
Lusa
| Porto
Porto Canal/Agências

Na região do Porto, segundo a informação consultada pela Lusa, no Hospital de Santo António o tempo de espera para doentes urgentes era de oito horas e 20 minutos, mas cerca das 7h30 estava apenas um pessoa à espera para ser atendida.

No Hospital S. João, o tempo médio de espera era de uma hora e 38 minutos para doentes urgentes, enquanto no Pedro Hispano, em Matosinhos, o tempo de espera para doentes urgentes era de três horas e 32 minutos (08 pessoas à espera).

No Hospital Eduardo Santos Silva, em Vila Nova de Gaia, estavam à espera na urgência polivalente 16 pessoas com pulseira amarela, com tempo de espera de duas horas e 22 minutos.

A triagem de Manchester, que permite avaliar o risco clínico do utente e atribuir um grau de prioridade, inclui cinco níveis: emergente (pulseira vermelha), muito urgente (laranja), urgente (amarelo), pouco urgente (verde) e não urgente (azul).

Nos casos de pulseira amarela, o primeiro atendimento não deve demorar mais de 60 minutos, e no caso da pulseira verde a recomendação é que não vá além de 120 minutos (duas horas).

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.